Revista britânica reconhece dois restaurantes baianos como 'heróis' por atuação na pandemia

alô alô
24.11.2020, 20:12:59
Atualizado: 24.11.2020, 21:05:34

Revista britânica reconhece dois restaurantes baianos como 'heróis' por atuação na pandemia


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ori e Capim Santo na lista

Para refletir a mudança no panorama gastronômico de 2020 e valorizar ações sociais feitas neste ano tão duro, a The World's 50 Best Restaurants elaborou a lista "El Espíritu de América Latina" - uma seleção de restaurantes "heróis" que personificam o espirito culinário da América Latina em sua região.

São restaurantes que impactaram positivamente suas comunidades durante a pandemia, seja através de doações de refeições, de apoio a pequenos produtores locais, de resgate de ingredientes esquecidos, entre outros.

Entre esses heróis representando a Bahia, estão a chef Morena Leite e seu Grupo Capim Santo, que tem unidade em Trancoso e os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Ori, em Salvador.Fabrício e Lisiane ainda comandam o Origem e o Mini Bar, também na capital baiana. 

Leia mais no Alô Alô

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas