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Do Estúdio
Publicado em 16 de novembro de 2020 às 14:24
- Atualizado há 2 anos
Designer de moda e artista plástico, Reisivaldo Vilas Boas se inspirou na avó de criação para ingressar no mundo fashion e, há 15 anos, criou a marca Rey Vilas Boas. Os primeiros cursos foram feitos na Pracatum e, a partir daí, começou a construir as primeiras oportunidades no mercado profissional. >
Atualmente trabalhando com peças sob encomenda através de plataformas digitais, Rey se define como um estilista conceitual, apesar de acreditar que suas criações são totalmente apropriadas para o uso diário. “Tenho clientes que gostam de um corte diferente, de uma textura diferente, tecidos de qualidade e conforto, estes são os aspectos primordiais para minhas coleções. Minhas clientes são mulheres de todos os estilos que gostam de arte e roupas que trazem um diferencial e exclusividade”, afirma.>
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O estilista considera o Afro Fashion Day, evento realizado pelo jornal CORREIO no qual integra o time de criativos, como uma iniciativa “estimulante” e afirma que visibilidade é muito importante para o cenário da moda local. “Tenho o prazer de produzir algo novo e conceitual para esse evento. Paro tudo no meu ateliê pensando no Afro. Ele nos dá visibilidade e respeito. O AFD traz a importância da arte de vestir e carrega um comportamento de passarela, com o qual me sinto representado, no qual minha mulher é realmente representada”, afirma. >
Para a edição 2020 do Afro, a marca Rey Vilas Boas trouxe um look pautado nos conceitos de alta moda, com toda sofisticação e criatividade que a marca já é conhecida por trabalhar. “Amei a cartela de cor e estou explorando todas as tonalidades em uma peça, pois o dendê traz essa mistura. Ele é acrescentado em vários pratos e, de repente, tudo é misturado”, diz o estilista.>
“Com esse tema, eu só conseguia pensar em alta moda (alta costura). O dendê, para mim, é um ingrediente da alta culinária, logo penso na alta costura. Minha peça traz traços de alta moda, uma estrutura conceitual e agradável. Batizei minha peça de Rainha do Dendê”, revela. >
Conheça mais sobre o criador: @rey.vilasboas>
Afro Fashion Day 2020 Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day celebra todos os anos o mês da Consciência Negra exaltando o talendo dos modelos negros e a criatividade das marcas baianas. Com a pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 passou por mudanças em seu formato. No lugar do desfile tradicional, foi produzido um fashion film estrelado pelos 31 modelos e 37 marcas que integram o AFD nesta temporada. O lançamento será em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, no Youtube do veículo de comunicação.>
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com o patrocínio do Hapvida a parceria do Sebrae e o apoio do Shopping Barra e Lagares.>
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.>