Ribeira: populares reagem ao ver assalto, matam suspeito de roubo e deixam outro ferido

Caso aconteceu na noite de quarta-feira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 09:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Wendel/CORREIO

Dois homens foram agredidos por populares na Avenida Beira Mar, na Ribeira, por volta das 20h de quarta-feira (11). Os agredidos são suspeitos de cometer assaltos na região.

André Silva Dias dos Santos, 19 anos, foi baleado no tórax e morreu. Já Flávio Rangel Damasceno Filho, 19, foi espancado e teve alta hospitalar. Após passar pelo atendimento médico, o comparsa foi encaminhado à Central de Flagrantes. Os homens foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Os policiais da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Uruguai) foram informados por moradores sobre os dois feridos.Os suspeitos relataram à polícia que vieram buscar um carro roubado na Ribeira para levar para a Ilha de Itaparica. Os autores do disparo e do linchamento ainda não foram identificados.

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com informações iniciais, dois indivíduos tentaram roubar um veículo e foram agredidos por populares. "No local, a guarnição localizou os dois acusados ao solo. Foi prestado socorro para o HGE, onde um foi a óbito e o outro, após receber atendimento médico, foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada", afirmou a PM, em nota.

Caberá ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigar a morte de André. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o morto foi baleado enquanto realizava um assalto na avenida com o seu comparsa, Flávio.