Ricardo David diz que desmotivação gerou demissão de Carpegiani

e.c. vitória
06.11.2018, 17:48:21
Atualizado: 07.11.2018, 10:23:03
Ricardo David acredita que grupo está mais leve após saída de Carpegiani (Mauricia da Matta/ECVitória/Divulgação)

Ricardo David diz que desmotivação gerou demissão de Carpegiani

Presidente do Vitória garante que João Burse seguirá até o final do ano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A demissão de Paulo Cézar Carpegiani do Vitória a cinco dias do Ba-Vi caiu como uma bomba na Toca do Leão. Para explicar a mudança, ninguém melhor do que o presidente do Vitória, Ricardo David. Na tarde desta terça-feira (6), o dirigente concedeu entrevista coletiva e explicou os motivos. De acordo com David, faltava motivação a Carpegiani no comando do rubro-negro. 

“Tivemos seguramente que tomar a decisão mais difícil desde que assumimos o Vitória, que foi a demissão de Paulo Cézar Carpegiani. Difícil pelo profissional que é Carpegiani. Mas a gente veio percebendo que, ao longo do campeonato, os resultados não estavam aparecendo por falta de integração. O próprio Paulo Cézar me ensinou que no futebol não é apenas a parte técnica, mas também a vontade. Percebemos que havia a necessidade de oxigenar o elenco. Por algum motivo isso não estava ocorrendo. Tivemos uma reunião agora com todos os jogadores e comissão técnica, onde foi renovado esse compromisso e responsabilidade que o momento requer”, justificou o presidente. 

Questionado se os jogadores tiveram peso na decisão de mudar o comando técnico, Ricardo David afirmou que não, mas afirmou que agora os atletas estão um pouco mais leves.  

“Em nenhum momento houve qualquer fato gerador. Hoje, surgiram boatos de discussões entre o treinador e Neilton, em nenhum momento houve algum fato individual. Nós percebemos que os resultados não estavam acontecendo por conta da falta de integração. Todos os atletas estão empenhados e tenho certeza de que no Ba-Vi o torcedor vai ver um time muito mais proativo", garante.

“Isso (influência na decisão) ocorre em qualquer grupo de pessoas. As pessoas têm preferências, mas nada que represente um racha. Não tem nenhum problema. Tudo isso é normal. O importante é quando o grupo se junta. Percebemos que havia uma motivação (após a demissão). Falei que fiz a minha parte, mudei uma peça, entra um novo treinador, da casa, pessoa jovem, com metodologia jovem, querendo aparecer no cenário. Pedi o apoio de todos e tive esse comprometimento", continuou. 

Burse até o fim
Com a saída de Carpegiani, João Burse assume o comando do Vitória até o fim da temporada. De acordo com Ricard David, o treinador que estava no sub-23 vai ser mantido independentemente do resultado do Ba-Vi e dos próximos jogos do Leão na Série A.
 
“João Burse vem sendo trabalhado desde que nós iniciamos o projeto do sub-23. O sub-23 não só está servindo para o processo de transição de atletas, mas também para o treinador. Desde o início nós conversamos com ele. Hoje, quando fiz o convite, disse a ele que dentro dos projetos deste ano do Vitória, o sub-23 superou as expectativas. Há um grande mérito do Burse e reforça a nossa tese de que o Vitória tem que ser feito a partir aqui de dentro. A pergunta que eu me fiz foi 'por que não o Burse?'. Ele abraçou isso e vai ser o nosso treinador até o fim do Brasileiro”, finalizou o presidente.

Restam seis rodadas na Série A, e o rubro-negro está em 17º lugar com 34 pontos. Logo acima e já fora da zona de rebaixamento, o Sport tem 36 pontos.

O Leão enfrentará em casa Bahia, Atlético-PR e Grêmio. Fora, os adversários serão Sport, Cruzeiro e, na última rodada, Palmeiras.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais