Rihanna, Madonna e os looks mais incríveis do Baile de Gala do Met

bazar
08.05.2018, 15:30:00
Atualizado: 08.05.2018, 16:02:19

Rihanna, Madonna e os looks mais incríveis do Baile de Gala do Met

Famosos foram ao baile deste ano com roupas inspiradas na igreja católica; festa beneficente aconteceu em Nova York (EUA)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Moda e religião. Dois assuntos que aparentemente não têm relação - mas que têm muito mais em comum do que imaginamos - servem de fio condutor para a mais nova exposição do Metropolitan Museum de Nova York.

A rapper americana Cardie B (Fotos de John Lamparski/AFP)

Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (em tradução livre, Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica) abre para o público no dia 10 de maio.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

A atriz Sarah Jessica Parker

Antes da a abertura ao público, entretanto, o museu realizou nesta segunda-feira (7) um evento de gala beneficente, um dos mais badalados "red carpets" do ano para fashionistas.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia e pets:
A cantora Rihanna

Entre os destaques, a cantora Rihanna chegou vestida com um figurino inspirado no papa e a modelo brasileira Gisele Bündchen optou por um vestido sustentável.

A atriz Blake Lively

"O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado", disse a top em publicação feita no seu Instagram. 

A modelo canadense Winnie Harlow

Os figurinos de Madonna (toda de preto, incluindo um véu); Amal Clooney (de calça p reta com uma cauda floral); e Katy Perry (vestido e botas e um enorme par de asas) também chamaram a atenção.

O designer da Gucci Alessandro Michele, a cantora Lana Del Rey e o ator Jared Leto

Neste ano, o tema da festa envolveu moda e catolicismo e conta com 50 peças emprestadas pelo Vaticano —alguns saídos do guarda-roupa da sacristia da Capela Sistina, que chegaram a Manhattan para a mostra.

O ator Chadwick Boseman

Segundo a Folha de S. Paulo, foram necessários dois anos de negociações com a Igreja para o curador do Met, Andrew Bolton, conseguir acessar salas secretas e armários exclusivos para além das paredes do museu do Vaticano.

Madonna

Exposição
Dividida em dois espaços, parte nas galerias do museu na Quinta Avenida, parte nos "claustros", na parte norte de Manhattan, a mostra temática quer revelar o intenso diálogo entre moda, arte medieval e a Igreja Católica.

A atriz Lena Waithe

Lá, houve a mistura de criações de grifes de luxo, como Versace, Dior e Givenchy, obras de arte bizantinas do acervo do museu e peças de roupas e acessórios do Vaticano.

A cantora Janelle Monae

A moda e a religião se entrelaçam há muito tempo, mutuamente inspirando e informando uma à outra", diz o curador da exposição Andrew Bolton.

A cantora Katy Perry

"Apesar de ser uma relação complexa e às vezes contestada, ela produziu algumas das mais inventivas e inovadoras criações na história da moda", completa.

A top model Gigi Hadid

Estarão nos espaços expositivos cerca de 40 peças da sacristia da Capela Sistina, muitas delas emprestadas pelo Vaticano pela primeira vez, como vestes, anéis e tiaras de 15 diferentes papados do século 18 ao início do 21, além de obras de arte da coleção do Met e 150 conjuntos de roupas do início do século 20 até hoje.

A cantora Jennifer Lopez

Entre as criações, looks dos estilistas Cristobal Balenciaga, Gabrielle Chanel e Gianni Versace, Dolce & Gabbana, Jean Paul Gaultier e John Galliano para Dior, além de Craig Green, Demna Gvasalia, Rick Owens, Raf Simons e Thierry Mugler.

A cantora Nicky Minaj


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas