Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rio de Janeiro registra terceiro caso de coronavírus; Brasil tem 20 casos

O primeiro atendimento foi realizado no mesmo dia em que ela retornou da viagem, em uma unidade de saúde particular

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2020 às 12:11

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta manhã (8) o terceiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no estado, sendo o segundo na capital fluminense. Com isso, sobe para 20 o total de casos confirmados em todo o Brasil. Dois casos são na Bahia.  A secretaria salientou, no entanto, que até agora, os três casos no estado do Rio são de pessoas infectadas fora do país.

A nova confirmação envolve uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou a paciente do segundo caso confirmado ontem (7) em viagem à Itália. Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4) e já estava sendo monitorada por profissionais da Vigilância de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à chegada dessa nova paciente ao Brasil, que está também em isolamento domiciliar.

O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, reiterou que não há, até o momento, transmissão ativa do vírus no estado.

“Os casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no nível zero do nosso plano de contingência. Alerto a população para os cuidados para prevenir o contágio, como higienizar as mãos com frequência e evitar levá-las ao rosto”, disse Santos.

O secretário acrescentou que até este domingo (8) há 111 casos suspeitos no estado, além dos três confirmados de infecção pelo Covid-19.