Rita Assemany em peça inédita após 10 anos, em sala especial no Pelourinho

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 19 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Sora Maia/Divulgação) Rita Assemany participou recentemente da minissérie Entre Irmãs, na Globo Após 10 anos sem apresentar um espetáculo inédito, a atriz Rita Assemany volta à cena teatral baiana com a peça Surf no Caos, escrita especialmente para ela pela dramaturga Aninha Franco. Desta vez, a artista não ganha apenas um texto exclusivo, mas também uma sala de espetáculos batizada com seu nome, na República AF, na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, com capacidade para 21 pessoas. A estreia está marcada para os dias 11 e 12 de outubro com apresentações exclusivas para convidados. A partir da semana seguinte, sempre às quintas e sextas-feiras, as apresentações serão abertas apenas para os sócios da República. Portanto, quem quiser assistir ao espetáculo, bem como participar das demais atividades programadas, deverá estar associado ao espaço. Os interessados devem enviar suas solicitações para o email [email protected] e aguardar o resultado. A medida é uma forma que a escritora encontrou para abrir seu acervo particular ao público e assim conhecer as pessoas que circularão por lá. Enquanto esteve fora dos palcos, Rita Assemany fez duas participações no cinema (Cine Drive In e Entre Irmãs). 

Musica no cinema Uma das mais belas vozes do Brasil, o cantor Lazzo está preparando um novo álbum, intitulado Minha Paz, a ser lançado no próximo ano. Uma das canções do disco, 14 de maio, feita em parceria com Jorge Portugal, está na trilha sonora do filme O Lado da Memória, de André Luiz Oliveira, selecionado para o Festival de Cinema de Brasília.  (Foto:Sidney Rocharte/Divulgação) O baiano Lazzo Matumbi vai lançar novo disco em 2019 Acesso ao luxo Os proprietários de casas na Praia do Forte ganharam mais um motivo para curtir o vilarejo. O Tivoli Ecoresort abriu inscrições para os que quiserem ter acesso aos serviços do hotel. A ideia foi do diretor geral João Eça que encontrou aí uma forma de aumentar a receita do resort. “As pessoas que têm casas aqui dificilmente se hospedariam no hotel, embora gostariam de freqüentar o hotel, usar sua infra-estrutura. Maximizamos nossos serviços  a um novo tipo de cliente sem alterar a estrutura ou quadro de pessoal existente”, explica. Eça ressalta que para consumir os serviços é necessário fazer o cadastramento. Feito, estes poderão adquirir um Day Use, freqüentar os restaurantes, bares, piscinas, spa, academia, quiosques de praia e toda a infra-estrutura do resort. “Os valores serão os mesmos cobrados aos hóspedes”, garante. Desde que foi lançado, o programou já cadastrou 55 das cerca de 700 casas existentes na localidade.  (Foto:Divulgação) João Eça Pinheiro comanda o Tivoli Ecoresort Praia do Forte há 12 anos Broadway.Br  O ator e cantor Daniel Boaventura vai voltar aos musicais, gênero que o catapultou para o sucesso. O baiano vai viver o personagem Max von Mayerling na versão brasileira de Sunset Boulevard, de Andrew Lloyd Webber, ao lado da atriz e cantora Marisa Orth que interpretará Norma Desmond. A estreia está prevista para março do próximo ano, no Teatro Santander, em São Paulo. 

3 X 4 GENTE BOA (Foto:Divulgação) O baiano Fritz Moura da Paixão criou uma marca que se expandiu pelo Brasil  Fisioterapeuta de formação, o soteropolitano Fritz Paixão trocou a área de saúde pela de negócios. A primeira empreitada foi no ramo da piscicultura, quando chegou a produzir 30 toneladas de tilápias, em Paulo Afonso. Mas o sonho foi literalmente por água abaixo quando uma chuva torrencial obrigou a empresa de geração de energia elétrica daquela região a abrir as comportas da barragem carregando junto o criadouro de peixes. Desolado, Fritz resolveu virar ator. Fez curso de teatro e partiu para o Rio de Janeiro em busca de uma oportunidade. Um comercial aqui outro acolá, virou apresentador de um canal de TV a Cabo. Mas logo voltou a dar vazão a sua veia empreendedora e montou uma empresa de lavagem automotiva para atuar em clubes e condomínios. Surgia a Autoclean que começou a receber demandas para lavagens de estofados domésticos. Visualizou ali um nicho com potencial de negócio. Pesquisou produtos nacionais e importados até desenvolver o seu próprio. Em 2015, a Autoclean virou Cleannew, especializada em higienização e proteção de estofados, que rapidamente conquistou o mercado local. “Focamos no que faltava à concorrência: qualidade do serviço, excelência no atendimento, garantia do serviço e pós-venda”, gaba-se. Em pouco tempo, algumas celebridades começaram a  solicitar o serviço e postar o resultado em suas redes sociais, tornando a marca conhecida nacionalmente. Logo, começaram a chegar pedidos de outros estados. Paixão não se fez rogado. Investiu na abertura de franquias e expandiu o serviço por todo o país. Natural que agora ele queira romper com as fronteiras. No seu radar estão países como a Colômbia, Argentina e os Estados Unidos. A prospecção de novos parceiros já começou e, ninguém duvida que logo, ele chegará lá!

Comida de Santo I Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio (Fecomércio) vai celebrar seus 70 anos com um caruru, na Casa do Comércio, no próximo dia 22, a partir das 20 horas. Para quem não sabe, o executivo é devoto dos santos gêmeos Cosme e Damião. 

Comida de Santo II Uma festa em louvor a San Genaro vai levar a cozinha italiana para as ruas do Rio Vermelho, no próximo sábado (22), das 10h às 22h. O evento, que integra a programação do Festival da Primavera, promovido pela Prefeitura de Salvador, será no formato de uma feira gastronômica com a participação de diversos restaurantes dedicados a esta especialidade que funcionam no bairro.  Dentre os confirmados estão os restaurantes Pasta em Casa, Isola Dei Sapori e Cheiro de Pizza, dentre outros.

Mais + Uma boa notícia neste mar de incertezas que se tornou o Brasil é que o Ministério Público Eleitoral (MPE) conseguiu impugnar 749 candidaturas nestas eleições com base na Lei da Ficha Limpa. Os casos impugnados, ancorados nesta norma, representam 28,4% das ações do MPE.

Menos –  A menos de 20 dias das eleições o MPE ainda tenta barrar 2.636 registros de candidatura, o equivalente a 9,1% do total de inscritos na disputa. De acordo com o ministério, foram questionadas 174 inscrições de candidatos que tiveram contas públicas rejeitadas por Tribunais de Contas.