Roger explica escolha por Fernandão para 'virar goleiro'

e.c. bahia
25.01.2020, 18:35:04
Atualizado: 25.01.2020, 20:07:47
Fernandão, como goleiro, observa lance na área (Paulo Paiva/Estadão Conteúdo)

Roger explica escolha por Fernandão para 'virar goleiro'

Atacante acabou indo para o gol após expulsão de Douglas

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O fato não é inédito, mas não deixa de ser inusitado. O Bahia terminou a partida contra o Santa Cruz, na estreia na Copa do Nordeste 2020, neste sábado (25), com o atacante Fernandão no gol. O atacante, que havia sido o último dos três reservas a entrar em campo no jogo, acabou indo para meta após Douglas ser expulso, já aos 42 minutos do segundo tempo. Fez uma boa defesa e acabou ajudando a segurar o empate em 0x0 contra os pernambucanos.

Após o jogo, o técnico Roger Machado explicou a escolha pelo atacante para vestir as luvas tricolores. "O Fernando sempre joga de goleiro no ‘dois toques’ (rachão). O 'dois toques' serve pra gestão, pra descontração em véspera de um jogo, mas também, em alguns momentos, para isso. Não tive dúvida naquele momento de quem seria o goleiro porque o Fernandão tá bem treinado praquela posição. Foi uma defesa difícil e já vi ele fazendo esse tipo de defesa no ‘dois toques’”, disse o treinador tricolor.

Fernandão em ação durante 'rachão' tricolor, ainda em 2019 (foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

A defesa feita por Fernandão foi exatamente na cobrança da falta que ocasionou a expulsão de Douglas. Paulinho bateu forte e o atacante espalmou para escanteio. Foram quase oito minutos defendendo a meta do Bahia. Segundo o atacante Clayson, a presença do camisa 20 até deixou o grupo menos nervoso. "Quando a gente faz um rachão, ele brinca no gol. Ficamos menos nervosos por ele ter esse costume. Graças a Deus, não sofremos gol e saímos com o empate", comemorou.

Preparador de goleiros do Bahia, Rogério Lima ficou atrás do gol orientando o atacante. “Na hora que acontece, a gente tem que tentar orientá-lo para, pelo menos, ocupar os espaços que precisem ser ocupados. Ter o controle de alguma forma, ajeitar o posicionamento dele, que eu gritei bastante ali”, explicou.
"A gente começa a rezar pra que tudo dê certo. Ele tá acostumado a ir para o gol no rachão, mas é algo que não faz parte da rotina dele. Fernandão fez uma boa defesa. Eu agradeci a ele no vestiário e ele disse ‘pode contar comigo se precisar’, mas espero que não precise mais (risos)”. Contra o Imperatriz, na terça-feira (28), às 20h, em Pituaçu, Anderson, resreva imediato de Douglas, deve assumir a meta tricolor. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais