Ronaldo é vetado e desfalca o Vitória pela 1ª vez na Série B

e.c. vitória
03.12.2020, 16:52:00
Atualizado: 03.12.2020, 16:53:10
Ronaldo será desfalque do Vitória contra o Confiança (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Ronaldo é vetado e desfalca o Vitória pela 1ª vez na Série B

Com lesão muscular na coxa, goleiro ficará de fora do duelo contra o Confiança; César será o titular

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória não terá o goleiro Ronaldo em campo pela primeira vez na Série B. Decisivo ao longo da competição, o arqueiro foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa e está vetado da próxima partida do Leão, contra o Confiança. O jogo será nesta sexta-feira (4), às 19h15, no Barradão, pela 26ª rodada.

Ronaldo se machucou durante a goleada sobre o Paraná, na última terça (1º). Na volta de Curitiba, o goleiro reclamou de desconforto na parte anterior da coxa direita e não treinou com o elenco nesta quinta (3), na Toca do Leão. Junto com Wallace, que sofreu trauma no pé, ficou em tratamento com os fisioterapeutas. 

O zagueiro, porém, ainda não foi vetado do próximo jogo, mas segue em observação pelo departamento médico para saber se terá condições de entrar em campo.

Ronaldo é o único jogador que participou de todos os 25 jogos realizados pelo Vitória nesta Série B. Sem ele, o técnico interino Rodrigo Chagas deve escalar César como titular. O goleiro reserva, aliás, participou de apenas dois jogos do Leão na temporada, ambos pelo Campeonato Baiano. A última vez que entrou em campo foi no dia 26 de julho, no empate em 2x2 com o Doce Mel.

Além de Ronaldo, o Vitória também não terá o volante Guilherme Rend, suspenso pelo terceiro amarelo. Dessa forma, deve ter como titulares César; Van, Maurício Ramos, João Victor (Wallace) e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas