Ronaldo, Fernando Neto, Eduardo e David voltam a treinar na Toca

e.c. vitória
12.05.2021, 16:23:00
Atualizado: 12.05.2021, 18:48:39
De olho na Série B, elenco do Vitória treina na Toca do Leão (PIETRO CARPI / ECV)

Ronaldo, Fernando Neto, Eduardo e David voltam a treinar na Toca

Eles estão recuperados de covid-19; outros sete atletas seguem isolados por causa da doença

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Aos poucos, a Toca do Leão volta a ter movimento mais intenso. O goleiro Ronaldo, o volante Fernando Neto, o meia Eduardo e o atacante David foram as novidades do treino do Vitória desta quarta-feira (12). Recuperados de covid-19, eles deixaram o isolamento e se juntaram ao elenco rubro-negro. Antes, na terça-feira (11), o volante Gabriel Bispo já tinha feito o mesmo.

Também infectados pelo vírus, o goleiro Yuri Sena, o lateral Van, o zagueiro João Victor, o volante João Pedro, o meia Soares, e os atacantes Vico e Eron seguem em isolamento. O surto enfrentado pelo Vitória na reta final do Campeonato Baiano vai sendo controlado, já que nenhum outro atleta testou positivo nos exames realizados na última segunda-feira (10). 

O técnico Rodrigo Chagas quer ter todos os jogadores à disposição para ajustar o time nos 16 dias sem jogos que tem pela frente. Como foi eliminado do estadual ainda na fase classificatória, o próximo compromisso do Vitória é a Série B do Brasileiro. O torneio nacional é o foco do Leão na temporada. Após os insucessos nas edições de 2019 e 2020, quando lutou contra o rebaixamento até a penúltima rodada, o Leão vai novamente buscar o acesso à Série A.

A estreia será contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no dia 28 ou 29 de maio. A data ainda será definida pela CBF. Já de olho no desafio, Rodrigo Chagas treinou aspectos táticos em campo reduzido nesta quarta-feira (12). O grupo foi dividido em dois times, cada um com oito jogadores. Recém-contratados, o volante Lucas Silva, o meia Bruno Oliveira e os atacantes Samuel Granada e Guilherme Santos estiveram em campo. 

O time com colete teve Caíque Santos no gol, Maykon Douglas, Lucas Silva, Caíque Souza, Wesley, Roberto, Marco Antônio, Alisson Farias e David. A equipe de camisa vermelha contou com o goleiro Cabral, além de Eduardo, Gabriel Bispo, Pedrinho, Samuel Granada, Guilherme Santos, Mateus Moraes e Bruno Oliveira.

Ronaldo e Lucas Arcanjo participaram apenas de uma atividade específica para goleiros. Lucas está praticamente recuperado da fratura no dedo da mão esquerda e na quinta-feira (13) deve ser liberado para realizar todos os exercícios.

Em fase final de recuperação de contusão, o lateral Raul Prata e o volante Fernando Neto participaram do aquecimento e deram volta em torno dos campos. Já o zagueiro Marcelo Alves, que passou por cirurgia, cumpriu mais uma etapa da transição com o preparador físico Rodrigo Santana.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas