Rua de Paris pode fechar para evitar o acesso de turistas

Diversas pessoas vão ao local para tirar fotos para as redes sociais

Publicado em 12 de março de 2019 às 15:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Shutterstock

Os moradores da rue Cremieux, em Paris, estão sofrendo por ela ser bonita demais. As suas casas coloridas com flores na porta e a rua de paralelepípedo estão atraindo centenas de turistas que buscam tirar a “foto perfeita” para colocar no Instagram. Por conta disso, a associação de moradores solicitou que o local tivesse um acesso limitado. 

Em pedido à Câmara Municipal, os residentes da rua localizada na zona de Quinze-Vingts, no 12º bairro de Paris, solicitam, também, instalação de um portão para barrar o acesso nas horas de "pico", como por exemplo a noite, fim de semana e no nascer e pôr-do-sol.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

"Tornou-se um inferno. Durante a semana é insuportável, mas no fim de semana há 200 pessoas sob nossas janelas, sentamos à mesa e as pessoas estão lá, tirando fotos, há rappers que gravam vídeos por duas horas sob nossas janelas", relatou o vice-presidente da associação de moradores ao jornal LeParisien.

No Instagram existem mais de 30 mil fotos com a hashtag #RueCremieux. Os usuários abusam de poses criativas e pitorescas que envolvem, na maioria das vezes, brincadeiras com o excesso de cor do local.