Rui anuncia mudanças no Governo: Nelson Leal assume SDE; Leão vai para Seplan

bahia
04.05.2021, 19:20:01
Atualizado: 04.05.2021, 19:33:05
Ex-presidente da Alba, Nelson Leal assume a SDE e o vice-governador João Leão assume a Seplan (Divulgação/Sandra Travassos/ALBA)

Rui anuncia mudanças no Governo: Nelson Leal assume SDE; Leão vai para Seplan

Governador da Bahia fez o anúncio na noite desta terça (4). Segundo ele, novas mudanças serão feitas até a próxima semana  

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na noite desta terça (4), duas mudanças no secretariado do Governo do Estado. O vice-governador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico João Leão troca de pasta. Ele retorna para a secretaria de Planejamento (Seplan), onde atuou no primeiro mandato de Rui Costa. Com isso, o ex-senador Walter Pinheiro deixa a gestão.

Quem assume a vaga de João Leão na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) é o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Nelson Leal. Assim, como João Leão, Nelson Leal é do partido Progressistas.

O Governador ainda anunciou que novas mudanças serão feitas nos próximos dias. "Amanhã (quarta) teremos essas duas mudanças (publicadas no Diário Oficial). Depois outras. Até a semana que vem concluímos algumas mudanças", anunciou Rui.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas