Rui autoriza convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para PM

bahia
27.09.2021, 11:14:00

Rui autoriza convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para PM

Disse também que o governo vai fazer um concurso para a Polícia Civil no início do ano

O governador Rui Costa anunciou nesta segunda-feira (27) a autorização para convocação de mais 1,7 mil aprovados em concurso para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) feito em 2019. Disse também que o governo vai fazer um concurso para a Polícia Civil no início do ano.

"Nós até o início do ano que vem concluíremos o treinamento de mil policiais que estão nesse momento em curso da Polícia Militar. E já autorizei o comandante a chamar todos, o concurso foi feito para 2 mil vagas, mas ao todo tivemos 2,7 mil aprovados. Nesse momento, eu autorizo a convocação de todos os 1,7 mil policiais", anunciou Rui, durante evento para entrega de novas viaturas à PM.

"Assim que concluir esse treinamento, o comandante fará um esforço para fazer um treinamento maior, já no início do ano, para a gente reforçar esse contingente", acrescentou. 

Em seguida, Rui falou da seleção para novos policiais civis. "Só poderemos fazer concurso em janeiro, em razão da legislação, mas já autorizei todos os trâmites para mil vagas da Polícia Civil. Também para gente reforçar o processo de investigação e monitoramento", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas