Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Rui Costa decreta luto oficial de dois dias na Bahia

Rei do Futebol morreu aos 82 anos por falência múltipla de órgãos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2022 às 17:18

. Crédito: Reprodução

O governador Rui Costa e futuro ministro da Casa Civil decretou luto oficial de dois dias na Bahia após a morte de Pelé, nesta quinta-feira (29). O Rei do Futebol morreu, aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos.

Através das redes sociais, Rui lamentou a morte: "Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!", postou.

Na mesma publicação, anunciou o período de luto oficial no estado: "Está decretado luto oficial de 2 dias na Bahia."

LEIA MAIS REPORTAGENS SOBRE A MORTE DO REI PELÉ

A morte também foi lamentada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis: "Hoje nos despedimos de uma lenda. Fica difícil até achar palavras que descrevam tudo que ele fez pelo futebol. Pelé levou o Brasil para o mundo e revolucionou o esporte com sua magia, seus gols e dribles incomparáveis. Vá em paz, Rei!"

A internação de Pelé aconteceu por causa de uma infecção respiratória, após o ex-jogador contrair covid-19, e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório, mas uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. O sepultamento ocorrerá em Santos.

LEIA MAIS REPORTAGENS SOBRE A MORTE DO REI PELÉ

Pelé lutava contra um câncer no cólon, já em fase de metástase, e foi submetido a uma bateria de exames na semana passada, nos quais os médicos identificaram, além do quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma insuficiência cardíaca descompensada e disfunção renal. Na última quarta-feira (21), o Rei apresentou progressão do câncer, e o hospital divulgou boletim informando que ele necessitava de cuidados maiores. Pelé passou 26 dias internado.