Rui e outros governadores deixam carta para Lula na portaria da PF em Curitiba

satélite
10.04.2018, 17:13:00

Rui e outros governadores deixam carta para Lula na portaria da PF em Curitiba

Por Luan Santos

O grupo de governadores de estados das regiões Norte e Nordeste, entre eles o chefe do Executivo da Bahia, Rui Costa (PT), deixaram uma carta para o ex-presidente Lula na portaria da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso. Os governadores, que foram à capital paranaense nesta terça-feira (10), não puderam ver o ex-presidente e, então, resolveram deixar a mensagem.

"Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta. Infelizmente a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidarizados", diz o texto assinado por eles. 

Além de Rui, também assinam o documento os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT); da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB); do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); e das Alagoas, Renan Filho (PMDB), entre outros. 

Veja a carta assinada pelos governadores


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas