Saiba como será o último dia do Festival Virada Salvador

Daniela Mercury, Saulo, Olodum e Ilê Aiyê estão na programação gratuita que acontece nesta quarta-feira (1º)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2020 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Celia Santos/Divulgação

O Festival da Virada não acaba com a contagem regressiva e a chegada de 2020 vem acompanhada de mais uma maratona musical. Daniela Mercury, Saulo, Olodum e Ilê Aiyê estão entre os artistas que se apresentam nesta quarta-feira (1º), a partir das 15h, para dar as boas-vindas ao ano que se inicia. A programação gratuita acontece na Arena Daniela Mercury, instalada na orla da Boca do Rio, e inclui os artistas Danniel Vieira, Aiace, Mauro Telefunksoul e Ylaa.

Destaque da programação, a cantora Daniela Mercury realiza mais uma edição do seu tradicional projeto Pôr do Som, que acontece há 21 anos na mesma data. Na apresentação, que está prevista para começar 18h, a anfitriã convida o cantor Gerônimo, celebra os 35 anos da Axé Music e lança seu novo álbum, Perfume, que chega às plataformas digitais no dia 10.

Em uma mensagem postada no Twitter, ontem, Daniela se despediu de 2019 e anunciou seus desejos para 2020. “O novo ano será do jeito que a gente fizer! Nossa felicidade é meu grande objetivo para cada novo dia! Vamos lutar juntos por tudo que é de interesse coletivo! Venha mudar o mundo para melhor junto comigo e muita gente do bem! Feliz novo ano com mais humanidade em nossos atos!”, almejou a artista.

Outro destaque da programação é o Ilê Aiyê, que faz uma viagem por seus 40 anos de história e não deixa de fora sucessos como O Mais Belo dos Belos. “Será um show no modo do Ilê, muito cantante, dançante, com os grandes clássicos”, anuncia Vovô do Ilê, presidente e fundador do bloco afro mais antigo de Salvador. Além de um bom show, o líder do Ilê conta que deseja “um 2020 de muita paz, com menos violência e menos discriminação”. (Foto: Divulgação) Também no clima de comemoração, o Olodum festeja suas 40 décadas de história no último dia do Festival da Virada. “É um show especial porque é em nossa casa, lugar especial onde o Olodum fez um dos primeiros shows em Salvador, no final da década de 80”, lembra o cantor Mateus Vidal, que lidera o show com outros três vocalistas: Lazinho, Lucas e Narcizinho.

Em cerca de 1h20 de apresentação, o grupo percussivo passeia por músicas recém- lançadas nas plataformas digitais e clássicos do repertório, como Nossa Gente (Avisa Lá), Vem meu Amor, Rosa e Faraó. O show marca não só os 40 anos do Olodum, completados em abril de 2019, mas anuncia a chegada do Carnaval que esse ano homenageia as mulheres. “Que 2020 venha com paz e amor dentro do coração de cada um de nós, porque é o que a gente precisa. Mais tolerância. Carregando essa dosesinha de amor e paz, a gente pode mudar o mundo”, acredita Mateus.

Serviço O quê: Festival Virada Salvador (Orla da Boca do Rio) Quando: Quarta-feira (1º), a partir das 15h Entrada gratuitaOrdem dos shows: Danniel Vieira Cronista do Morro (pocket) Telefunksoul (pocket) Daniela Mercury Aiace (pocket) Olodum Ylaa (pocket) Saulo