Saiba quem são os atletas que não serão mais utilizados pelo Vitória

Clube tem lista de jogadores fora dos planos para a reta final da Série B

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 15:36

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: PIETRO CARPI / ECVITÓRIA

O torcedor do Vitória ainda não viu o meia Sérgio Mota vestir a camisa rubro-negra e nem verá. Contratado há dois meses, o jogador não estreou porque se machucou e agora não faz parte dos planos do clube para a reta final da Série B.

Ele não é o único. Há uma lista de atletas que não serão mais utilizados pelo técnico Wagner Lopes nas últimas 10 rodadas da competição. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo CORREIO. 

Além do meia Sérgio Mota, o volante Gabriel Bispo e os atacantes Ronan, Mateusinho e Samuel Granada foram comunicados na manhã desta segunda-feira (4) que não serão mais aproveitados. De acordo com o diretor de futebol do Vitória, Alex Brasil, os atletas não irão treinar à parte do elenco. 

"Eles estão treinando normalmente, mas não vão mais ser aproveitados", confirmou. "O grupo está muito grande e preferimos fazer isso para a melhora do trabalho", explicou o dirigente. 

Segundo Alex Brasil, além desses cinco atletas, outros deixaram de compor o elenco principal. "Alguns retornaram para o sub-20, por exemplo. É uma coisa interna", contou, sem revelar nomes. A única informação detalhada por ele foi que no caso de Gabriel Bispo a opção foi do jogador. "O próprio atleta pediu que não queria mais estar nesse momento", disse o dirigente. 

Gabriel Bispo foi o único dos cinco atletas citados relacionados para o jogo do último sábado (2), quando o Vitória perdeu por 3x0 para o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Na ocasião, ele não deixou o banco de reservas. 

Titular no começo da temporada, Gabriel Bispo perdeu espaço no time no segundo semestre. Nesta temporada, o volante de 24 anos defendeu o Vitória em 37 jogos, sendo 30 como titular, e marcou um gol. 

Dos três atacantes afastados, só quem não teve oportunidade com Wagner Lopes foi Samuel Granada, centroavante de 21 anos que sequer foi relacionado para uma partida. Antes do comandante assumir a equipe, ele tinha feito nove jogos pelo Vitória, quatro deles como titular e não balançou a rede. 

Utilizado pela equipe sub-23 no começo do semestre, Mateusinho não deixou boa impressão ao entrar no decorrer dos jogos contra Remo e Coritiba, na Série B. Contratado junto ao Atlético de Alagoinhas em junho, Ronan vestiu a camisa rubro-negra em sete jogos da segunda divisão, dois deles como titular.  

Reapresentação O elenco do Vitória se reapresentou nesta segunda-feira e iniciou os preparativos para o jogo de sábado (9), às 19h, contra o Confiança, no Barradão. Fora da última partida devido a uma lesão no tornozelo direito, o volante Pablo Siles realizou uma atividade orientada por um fisioterapeuta. O atacante Wesley intensificou a transição com a equipe de preparação física.