Salvador começa a vacinar pessoas de 31 anos contra a covid nesta segunda-feira (2)

Serão contempladas pessoas nascidas até 1/11/1989; aplicação de 2ª dose é retomada

Publicado em 1 de agosto de 2021 às 14:07

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Arisson Marinho/Correio

A vacinação contra a covid-19 em Salvador terá nova ampliação de público. O anúncio foi feito no começo da tarde pelo prefeito Bruno Reis. Nesta segunda (2), as doses serão aplicadas em pessoas de 31 anos, nascidas até 1/11/1989. A aplicação das doses ocorrerá de forma escalonada. Das 8h às 12h, será a vez dos nascidos até 1/07/1989, e das 13h às 16h, dos nascidos até 1º de novembro de 1989. Além disso, haverá disponibilização de segunda dose. Aprazados até 9 de agosto já poderão receber a dose de reforço da Pfizer ou Oxford/Astrazeneca. Já para quem for receber a segunda dose da Coronavac o retorno deve estar agendado para 2/08. A prefeitura recomenda que antes de comparecer ao ponto de imunização, todas as pessoas deverão, obrigatoriamente, conferir no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)  - www.saude.salvador.ba.gov.br - se o nome já está habilitado para receber a vacina.  Confira os pontos de vacinação 1ª DOSE -  8h às 12h para nascidos até 1º de julho de 1989.  E 13h às 16h para nascidos até 1º de novembro de 1989. 

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde (Barris), Faculdade Universo (Avenida ACM), FBDC Cabula, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Vila Militar (Dendezeiros), Arena Fonte Nova (Nazaré), Centro de Convenções de Salvador (Boca do Rio), Universidade Católica do Salvador (Pituaçu) e Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Resgate, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Cajazeiras V, UBS Pirajá, Universidade Católica do Salvador (Pituaçu), USF João Roma Filho (Jardim Santo Inácio), UBS Eduardo Mamede (Mussurunga) e Unijorge (Paralela).

2ª DOSE OXFORD – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da Oxford programada para até o dia 9 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para completar a estratégia.

Drive-thrus: Universidade Federal da Bahia - Campus Ondina, Shopping Bela Vista e Parque de Exposições (Paralela). 

Pontos fixos: USF Vale do Matatu, USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos II), USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), Clube dos Oficiais (Dendezeiros), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), Parque de Exposições (Paralela), UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora) e USF Vila Nova de Pituaçu. 

2ª DOSE CORONAVAC – 8h às 16h

Os postos atenderão todas as pessoas que estão com a data de reforço da vacina contra a Covid-19 da CoronaVac programada no cartão de vacinação para até o dia 2 de agosto.

Pontos fixos: USF Tubarão e USF Curralinho. 

2ª DOSE PFIZER – 8h às 16h

As pessoas que estão com a data de reforço contra a Covid-19 da Pfizer programada para até o dia 9 de agosto já podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina.

Drive-thrus: Shopping da Bahia, Barradão (Canabrava) e FBDC Brotas.

Pontos Fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Barradão (Canabrava), FBDC Brotas, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.