Salvador Destination entra na principal entidade de eventos do mundo

farol econômico
15.08.2017, 15:27:00

Salvador Destination entra na principal entidade de eventos do mundo

Por Donaldson Gomes

A Salvador Destination acaba de ser confirmada como a única entidade baiana a integrar a ICCA  – International Congress & Convention Association. A entidade é a principal organização mundial de eventos associativos e é a responsável pelo ranking que serve de referência para todo o segmento de turismo de eventos no mundo. 

“Nossa inclusão na ICCA é um reconhecimento do trabalho que realizamos, além de colocar a capital baiana novamente no mercado internacional”, comemora Paulo Gaudenzi, presidente da Salvador Destination. 

Já no período de 12 a 15 de novembro, a Salvador Destination participa da sua primeira reunião como membro efetivo da ICCA, em Praga, na República Tcheca.
 
A International Congress and Convention Association é responsável pela administração do maior banco de dados de eventos associativos ao redor do mundo, que inclui mais de 20 mil reuniões que ocorrem regularmente, 220 mil edições e 11.500 associações internacionais. 

A ICCA representa os principais especialistas em organização, transporte, reuniões e eventos internacionais e abrange mais de mil empresas em quase 100 países do mundo.
 
O Brasil ocupa o 1º lugar entre os países da América Latina que mais receberam eventos em 2016. Nas Américas, o País fica em terceiro atrás apenas dos Estados Unidos e Canadá. O segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) é o segundo segmento que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o Brasil, logo após o de lazer.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas