Salvador e 148 municípios recebem alerta máximo de temporal nesta quinta (6)

salvador
05.12.2018, 23:08:16
Atualizado: 05.12.2018, 23:26:34
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Salvador e 148 municípios recebem alerta máximo de temporal nesta quinta (6)

Alerta foi feito pelo Inema; veja as 149 cidades que podem ser afetadas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A chuva, acompanhada de trovoadas e fortes ventos, que cai em Salvador e outras cidades do interior deve ficar mais intensa nesta quinta-feira (6). Por conta da previsão, um alerta foi emitido pela Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) para alguns municípios.

Segundo o Inema, a situação é de Alerta Máximo nas próximas 24 horas para 149 localidades da faixa centroleste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano. Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de atenção e alerta.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) também emitiu alerta de chuvas moderadas e rajadas de vento com risco para deslizamentos de terra. Para informar situações de emergência na capital baiana basta discar 199.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas