Salvador é cidade de praia mais procurada pelos brasileiros para viajar neste verão

salvador
09.01.2020, 16:53:00
Atualizado: 09.01.2020, 16:56:34
(Divulgação)

Salvador é cidade de praia mais procurada pelos brasileiros para viajar neste verão

Levantamento foi feito a pedido do site iG e traz dados de pesquisa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador é o destino com praia preferido para os brasileiros que planejam viajar no verão, segundo levantamento da agência Almundo para o iG, divulgado nesta quinta-feira (9). 

A capital baiana aparece como a mais almejada para quem vai curtir até março. A cidade foi o destino mais procurado pelos brasileiros de 1º de julho de 2019 a 7 de janeiro deste ano, buscando embarque para o período de verão - de 21 de dezembro do ano passado até 20 de março de 2020.

Na reportagem com o resultado do levantamento, o iG destaca que Salvador oferece praias, mas também história e vida noturna para os turistas.

A matéria destaca entre as praias a serem frequentadas a do Farol da Barra, de Itapuã e Stella Maris. A visita ao Museu Náutico da Bahia, na Fortaleza de Santo Antônio, também é recomendada.

Já para quem quer curtir o lado histórico, a recomendação começa no tradicional Pelourinho. "No próprio Largo do Pelourinho é possível conhecer a Fundação Casa de Jorge Amado, que foi inaugurada em 1987, e que contou com a colaboração fundamental do próprio autor de clássico como 'Gabriela' e 'Dona Flor e seus dois Maridos', como também de sua companheira, Zélia Gattai", diz Mayra Jacob, do Almundo. Depois, a ideia é seguir para o Monumento da Cruz Caída, na Praça da Sé, e completar com o Elevador Lacerda. 

As igrejas e a comida da Bahia também são citadas na reportagem, que encerra lembrando que esse período de viagem inclui o Carnaval - e Salvador tem uma das folias mais famosas do país.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas