Salvador está cotada para sediar jogo do papa Francisco ano que vem

bate-pronto
26.11.2018, 05:00:00
Atualizado: 26.11.2018, 09:11:08

Salvador está cotada para sediar jogo do papa Francisco ano que vem

Por Editoria de Esporte

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Se tudo der certo, Salvador vai receber craques de nível mundial no ano que vem. A capital baiana está cotada para sediar a Partida pela Paz, promovida pelo Papa Francisco e que contribui com o trabalho da Fundação Pontifícia Scholas Occurrentes, uma entidade sem fins lucrativos. A organização do amistoso é feita pela empresa de marketing esportivo Sport Mass, com sedes na Argentina e na Espanha. A agência já entrou em contato com o governo do estado, através da Secretaria de Turismo, e terá reunião também com a Arena Fonte Nova, onde pretende realizar o jogo. A Partida pela Paz já foi realizada duas vezes, em 2014 e 2016, ambas em Roma, e contou com a participação de ex-craques como Maradona, Baggio, Zanetti, Maldini, Del Piero e Valderrama, entre outros.

Clima de abandono no Barradão
O Barradão viveu clima de desânimo do início ao fim do jogo contra o Grêmio no domingo. Algumas demonstrações: menor público do Leão na Série A deste ano (3.614 pagantes); torcida Os Imbatíveis não levou a bateria para o estádio; o sistema de som só se fez ouvir para convocar os hinos; e apenas cinco crianças mascotes entraram em campo com o time do Vitória. O Grêmio teve 11.

Nem as Leoas animaram no campo
As Leoas da Barra, grupo de animadoras da torcida rubro-negra, trocaram o campo pela arquibancada e explicaram o motivo pelo Instagram: “Em virtude da situação delicada do Vitória, e pela preservação da segurança das Leoas, a instituição aconselhou a suspensão da animação em campo”. Outra ausência notada no gramado foi a do mascote rubro-negro, o Leão rastafári.

Impeachment de Ricardo David?
A má fase do time em campo fez a política voltar a ferver no Vitória, embora a eleição seja só em setembro de 2019. Na quinta-feira passada, um grupo de conselheiros enviou carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino, pedindo abertura de processo de impeachment de Ricardo David por ter descumprido o artigo 41 do estatuto, pelo qual ele deveria ter apresentado cópia do imposto de renda 30 dias após a posse.

Campanha de PC já tem camisa
Os protestos contra Ricardo David continuaram no fim de semana. Os quase 4 mil torcedores que foram ao Barradão puderam perceber desde a entrada do estádio que o ex-presidente Paulo Carneiro está em ritmo de campanha. Alguns vestiam uma camiseta preta com a frase “O retorno do mito” acompanhada de  “#VoltaPC”. Paulo Carneiro foi presidente do Leão de 1991 a 2005 e divide opiniões entre a torcida rubro-negra.

Futebol de areia deu o que falar
O Vitória deu o que falar na final da Copa do Brasil de futebol de areia, em que perdeu do Sampaio Corrêa por 7x2, sábado, no Rio. Mas não pela derrota por goleada, e sim pelo uniforme de 2012 usado pelos atletas de linha, ainda tendo a Penalty como fornecedora, enquanto o goleiro usou uma camisa da Puma, que também não patrocina mais o clube. O Vitória explica que cedeu a marca à Federação Baiana de Beach Soccer, “sendo de responsabilidade do parceiro a produção do material esportivo de jogo”. E também que “ainda assim, o rubro-negro enviou material esportivo da fornecedora de material Topper”, que é o atual patrocinador. Só que o time não usou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-traz-o-clima-junino-para-os-leitores-do-correio/
Forrozeiro é o convidado da segunda live do jornal, neste sábado (6)
Ler Mais