Salvador fará mutirão de 2ª dose contra covid-19 nesta terça (25) 

Não haverá aplicação da primeira dose da vacina

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2021 às 13:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador vai realizar um mutirão de vacinação da segunda dose contra a covid-19 nesta terça-feira (25). Serão vacinadas todas as pessoas que ainda não receberam o imunizante de reforço da vacina de Oxford/Astrazeneca ou CoronaVac, com data de retorno aos postos marcada até o dia 28 de maio. Já a vacinação da primeira dose contra a covid-19 estará suspensa nesta terça-feira. 

Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, nem todo mundo tem retornado aos postos de saúde para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal. São 19.159 pessoas com doses atrasadas da Coronavac e outras 3.194 da de Oxford.  

Leia mais: Falta de vacinas provoca confusão no 5º Centro: 'Descaso com a população'

Os soteropolitanos poderão ir diretamente aos postos, sem hora marcada, ou podem fazer o agendamento através do site Hora Marcada (vacinahoramarcada. salvador. ba. gov.br). O sistema será aberto a partir das 14h desta segunda-feira (24). Nele, é possível marcar hora e local para receber da segunda dose. A relação dos pontos de vacinação para o mutirão será divulgada ainda hoje (24) pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS).  

“Tomamos esta decisão devido à falta de primeiras doses na cidade e para não deixar o sistema parado. Antecipando o fechamento do esquema vacinal dessas mais de 18.600 pessoas, conseguiremos garantir uma melhor operacionalização da vacina quando recebermos novo lote para a primeira aplicação”, explicou o secretário municipal da saúde, Leo Prates.