Salvador inicia busca ativa de gestantes e puérperas para vacinação contra covid

salvador
14.06.2021, 19:23:18
Atualizado: 14.06.2021, 19:42:08
(Divulgação/PMLF)

Salvador inicia busca ativa de gestantes e puérperas para vacinação contra covid

Nesta terça (15), oito pontos estarão disponíveis para imunização exclusiva de gestantes e puérperas, enquanto agentes comunitários farão visitas em domicílios

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Nesta terça-feira (15), a vacinação em Salvador será exclusiva para aplicação da 1ª dose em gestantes e puérperas com o nome na lista no site da Secretaria Municipal de Saúde
 
De acordo com a prefeitura da capital, oito pontos – dois drives e seis postos fixos –  funcionarão das 08 às 16 horas para aplicação exclusiva da primeira dose do imunizante Pfizer para gestantes e puérperas.
 
Além disso, Salvador dará início a uma operação de busca ativa das gestantes e puérperas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação para iniciar o esquema vacinal contra a covid-19. 
 
Agentes comunitários e de combate às endemias farão visitas domiciliares para convocação e sensibilização dessas mulheres sobre a importância de receber a vacina. 
 
“Estamos realizando uma ação inédita com as equipes de saúde da família fazendo a busca ativa das gestantes e puérperas para que elas possam iniciar o esquema de vacinação com aplicação da 1ª dose da Pfizer. É mais uma medida da gestão para ampliar a adesão à estratégia em nossa cidade”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde. 
 
Para ter acesso à aplicação todas as gestantes e puérperas devem estar com os nomes no site da Secretaria Municipal de Saúde e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto. 

Confira os pontos de vacinação destinados para gestantes e puérperas nesta terça-feira (15)

Drives: Shopping da Bahia e 5º Centro de Saúde (Barris)
Pontos fixos: USF Vale do Matatu, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Pirajá.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048