Salvador registra 187 ocorrências após chuvas nesta quinta (4)

salvador
04.04.2019, 18:29:00

Salvador registra 187 ocorrências após chuvas nesta quinta (4)

Cidade vive um distúrbio climático, segundo meteorologistas

A chuva forte e repentina que caiu em Salvador na manhã desta quinta-feira (4) foi suficiente para causar estragos na capital baiana. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), a cidade passa por um Distúrbio de Leste (DOL) que, segundo a meteorologista do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Maryfrance Diniz, provoca instabilidade no tempo.

Segundo a Codesal, até as 17h desta quinta, foram registradas 187 ocorrências em Salvador por conta das chuvas. Entre as ocorrências, há um desabamento de imóvel, que foi registrado na prefeitura-bairro do Subúrbio/Ilhas.

Em nota, o órgão informou que foram "35 alagamentos de imóveis, 8 de áreas, 27 ameaças de desabamentos, três ameaças de desabamentos de muros, 36 ameaças de deslizamentos, duas árvores ameaçando cair, duas árvores caídas, quatro avaliações  de áreas,  10 avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, quatro desabamentos de muros, cinco desabamentos parciais, 28 deslizamentos de terra, um destelhamento, um galho de árvore caído, duas infiltrações e 18 orientações técnicas".

Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos. A Codesal atua em esquema de plantão 24 horas e ocorrências podem ser registradas pelo telefone 199.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas