Salvador sediará 13ª Convenção Brasileira de Hospitais em agosto

salvador
23.07.2019, 12:19:00
Atualizado: 23.07.2019, 12:19:30
(Foto: Agência Brasil)

Salvador sediará 13ª Convenção Brasileira de Hospitais em agosto

Será a primeira vez, após 34 anos, que o evento acontece no Nordeste

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto, em Salvador, a 13ª Convenção Brasileira de Hospitais (13ª CBH) no  Gran Hotel Stella Maris, na praia de Stella Maris. O evento está sendo organizado pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB). 

A estimativa é receber cerca de mil congressistas de todo o país e mais de 2 mil visitas profissionais durante dois dias de programação. O tema central desta edição será:  “Parcerias e experiências para a ampliação da capacidade hospitalar”  A convenção, que ocorre anualmente, completa 50 anos de existência e retorna ao Nordeste depois de 34 anos acontecendo em outras regiões do país. 

“A escolha de Salvador sediar esta convenção é motivo de orgulho e de compromisso”, declarou o presidente da AHSEB, Mauro Duran Adan, acrescentando que o evento trará conteúdo importante e estratégico para os gestores hospitalares visando ampliar horizontes e buscar soluções para o a saúde suplementar.

Programação
 A programação prevê palestras, cursos e debates, além de uma variada feira expositora de materiais, equipamentos e serviços hospitalares, que terá acesso aberto ao público. As salas principais vão abordar temáticas ligadas ao tema central do evento em três enfoques: resultado, qualificação e atendimento. A grade também inclui salas temáticas e haverá uma dedicada ao desenvolvimento do turismo de saúde na Bahia.

Dois palestrantes internacionais estarão proferindo conferência: o ex-ministro da Saúde da Colômbia e atual diretor geral da Associação Colombiana de Hospitais e Clínicas, Juan Carlos Giraldo Valencia; e o diretor executivo do Kuopio University Hospital District, na Finlândia, e próximo presidente do International Hospital Federation (IHF), Risto Miettunen.

Entre outros temas a serem discutidos estão: saúde baseada na entrega do valor, importância dos indicadores de resultados na gestão hospitalar, telemedicina e saúde digital no Brasil, comunicação para a excelência hospitalar, gestão de processos e serviços hospitalares, humanização do cuidado, segurança do paciente, impactos e resultados do SUS para o sistema hospitalar.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas