Salvador suspende vacinação em 1ª dose; Prefeitura aguarda nova remessa de vacinas

coronavírus
11.04.2021, 17:40:08
Atualizado: 11.04.2021, 18:10:56
(Arisson Marinho/Corrreio)

Salvador suspende vacinação em 1ª dose; Prefeitura aguarda nova remessa de vacinas

Anúncio foi feito na tarde deste domingo pelo secretário municipal de saúde Leo Prates

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A vacinação contra o coronavírus está suspensa em Salvador para todos os públicos. Neste final de semana, a prefeitura imunizou exclusivamente o público de 61 anos ou mais. No entanto, as doses terminaram, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de saúde de Salvador, Leo Prates.

Com isso, nesta segunda-feira (12), a vacinação não será feita na capital. De acordo com a prefeitura de Salvador, a vacinação será retomada quando nova remessa de imunizantes for encaminhada pelo Governo Federal para a Bahia.

De acordo com o Vacinômetro da prefeitura de Salvador, neste domingo foram aplicadas 5.446 doses, sendo que 5.115 foram primeira dose. Ainda de acordo com a página, Salvador já vacinou até este domingo 446.442 pessoas. Destes, 105.734 já receberam a segunda dose.

Informação foi postada nas redes sociais do secretário municipal de saúde Leo Prates


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas