Salvador terá feira de doação de gatos neste sábado (11)

Evento acontece no Shopping Barra, a partir das 14h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2021 às 08:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ CORREIO

Quem estiver procurando um animal para adotar terá uma oportunidade neste sábado (11). Uma parceria entre uma Organização Não Governamental de proteção aos animais e a Prefeitura de Salvador vai disponibilizar gatos para adoção responsável no Shopping Barra. A ação vai começar às 14h.

Os gatinhos fazem parte da Colônia de Gatos de Piatã e passaram por avaliação veterinária prévia antes de serem colocados à disposição do público. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), eles estão com condições clínicas favoráveis para adoção.

A ação é uma inciativa da União de Proteção Animal, em parceria com a Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (Dipa), órgão vinculado à prefeitura. O objetivo é através das doações conseguir extinguir a colônia que abriga gatos que vivem em situação de rua em Piatã.

A feira de doação acontecerá no estacionamento L1 do shopping. Os interessados em adotar os felinos precisa apresentar uma cópia da identidade e comprovante de residência, além de amor pelos bichinhos.

Vacinação Neste fim de semana foram montados dois pontos de aplicação da vacina antirrábica para cães e gatos em Salvador, das 08 às 16 horas. Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, com exceção daqueles que estiverem doentes.

Os locais escolhidos para receber os pontos foram UNIFTC, na Paralela, e o estacionamento do hipermercado Atakadão, em Pirajá. Os pontos funcionarão no modelo drive thru – onde os pais de pets poderão levar seus bichinhos para serem imunizados sem descer dos veículos.

Iniciada em 20 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal já vacinou mais de 100 mil cães e gatos do município. A meta do Centro de Controle de Zoonoses é imunizar pelo menos 180 mil animais. Segundo a SMS, o último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.