Salvador terá novo aplicativo de táxi a partir de segunda-feira (22)

2 mil taxistas já estão cadastrados no aplicativo

Publicado em 20 de abril de 2019 às 08:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A partir desta segunda-feira (22) Salvador ganhará um novo aplicativo para táxis. É Taxi Mobi que será lançado pelo prefeito ACM Neto, às 10h, no Palácio Thomé de Souza. O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, também estará presente. 

De acordo com a Coordenadoria de Transportes Especiais (Cotae), pertencente à Semob, dos mais de 7,5 mil veículos utilizados como táxis na capital baiana, 2 mil já estão cadastrados no aplicativo. Além da comodidade dos usuários, a ferramenta digital irá possibilitar que a Prefeitura realize, em tempo real, a gestão da frota. 

Na prática, significa dizer que técnicos da Semob poderão acionar os taxistas e fazer o remanejamento de veículos, de acordo com a demanda de passageiros. Taxistas que estejam parados, ociosos, em um determinado ponto de Salvador, serão acionados e redirecionados para um outro local em que haja usuários precisando do serviço.

Todos os detalhes da novidade, inclusive a respeito do valor da tarifa, serão detalhados na coletiva desta segunda-feira (21).