Salvador terá ventos de 60km/h e ondas de até 3,5 metros neste fim de semana

salvador
24.07.2020, 18:04:00
Atualizado: 24.07.2020, 18:04:59
(Marina Silva/Arquivo CORREIO)

Salvador terá ventos de 60km/h e ondas de até 3,5 metros neste fim de semana

Tempo ficará instável, com períodos ensolarados e com pancadas de chuva

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O fim de semana em Salvador será daquele jeitinho que o soteropolitano já está acostumado: o céu azulzão, um solzão maravilhoso e, do nada, cai um toró e o céu fica completamente cinza. A promessa também é de ventania e mar agitado.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Salvador terá neste sábado (25) e domingo (26) sol o dia todo, mas com muitas nuvens e pancadas de chuva de manhã e à noite.

Nesta sexta-feira (24), a Marinha do Brasil também emitiu um comunicado alertando a população. Segundo previsão do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), "a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), em alto-mar, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do
Norte, ao sul de Natal, entre a manhã do dia 25 de julho e a noite do dia 27 de julho".

Os ventos associados a esses ventos fortes provocarão agitação marítima com ondas em alto-mar, de direção Sudeste a Leste, com até 3,5 metros de altura, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador, e do Rio Grande do Norte, ao sul de Natal, entre a noite do dia 25 de julho e a manhã do dia 28 de julho.

A Marinha informou ainda que há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea ao norte de Salvador entre a manhã do dia 26 de julho e a noite do dia 27 de julho. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas