Salvador: Trecho da linha 2 do metrô é interditado por conta das chuvas; vídeo

salvador
26.11.2019, 09:58:04
Atualizado: 26.11.2019, 15:53:13

Salvador: Trecho da linha 2 do metrô é interditado por conta das chuvas; vídeo

Sistema continua paralisado entre estações Acesso Norte e Detran

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem precisa pegar o metrô nesta terça-feira (26) deve redobrar a atenção. Por mais de duas horas - entre 9h e 11h45 - o metrô ficou com operação temporariamente interrompida no trecho entre as estações Detran e Rodoviária. A CCR Metrô Bahia informou que a suspensão ocorreu devido ao grande volume de chuvas em Salvador.

Em nota, a empresa confirmou às 9h59 que uma equipe de manutenção atuava no local "para viabilizar a normalização da operação o mais breve possível". Por volta de 11h44, a CCR Metrô Bahia informou que o trecho entre as estações Detran e Rodoviária foi liberado.

A operação segue normal entre as estações Detran e Aeroporto e em toda a Linha 1. A equipe de manutenção do metrô segue atuando entre as estações Acesso Norte e Detran para viabilizar a normalização da operação neste trecho o mais breve possível.

Foto: Leitor CORREIO

A concessionária ressalta ainda que está informando aos clientes sobre a ocorrência por meio de avisos sonoros e placas de sinalização nos trens e estações.

Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) também estão fazendo a orientação presencial. Os passageiros que preferiram sair do sistema foram ressarcidos, em forma de bilhete, para uma nova viagem de metrô.

A advogada Ana Maria Cordeiro, 27 anos, estava no metrô e teve que sair. "Eu estava no sentido Bonocô - Acesso Norte e tive que descer. Não consegui pedir Uber. Está um caos total. O metrô estava um inferno. Eu estou esperando. Não tive como ir para o trabalho ainda. Estava indo para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas está tudo parado", diz. 

Por conta da chuva o elevador da estação Campo da Pólvora do metrô também foi interditado, pois alagou; veja vídeo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas