Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador Unida: Empresa de biscoitos doa R$ 2,4 mi para pesquisas sobre coronavírus

Recurso será destinado aos hemocentros de seis estados, incluindo a Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2020 às 16:42

 - Atualizado há 2 anos

Grande Moinho Aratu, na Região Metropolitana de Salvador (Foto: Divulgação) A empresa M. Dias Branco, dona da marca de biscoitos Vitarella e Fortaleza, anunciou a doação de R$ 2,4 milhões que serão destinados aos hemocentros de seis estados, incluindo a Bahia, para ajudar nas pesquisas de hematologia voltadas ao tratamento de pacientes com covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com a empresa, a ideia é também fazer aumentar a doação de sangue e que, além dos recursos, também doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, serão destinados 500 produtos das marcas da M. Dias Branco a entidades de apoio social nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

A companhia anunciou que também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus clientes sobre a importância das doações de sangue. “A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explicou Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco.

“Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos bancos de sangue apoiados pelas marcas, com os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, fará uma doação dupla: a de sangue e a de alimentos para uma entidade social”, ressaltou.

A primeira marca a formalizar a doação é a Fortaleza, que destinará recursos ao Hemoce, principal hemocentro do Ceará. Os recursos serão destinados também a hemocentros de Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia por meio das marcas Vitarella, Adria, Piraquê e Isabela, respectivamente.