Salvador Unida: pais e estudantes do Vieira fazem doações para pipoqueiro do colégio

salvador
30.03.2020, 21:58:00
Atualizado: 30.03.2020, 22:08:37

Salvador Unida: pais e estudantes do Vieira fazem doações para pipoqueiro do colégio

Seu Ernesto teve que parar de trabalhar com a suspensão das aulas na escola

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Com as escolas fechadas por conta do novo coronavírus, quem trabalha vendendo alimentos nas portas dos colégios de Salvador perdeu o seu ganha pão. Esse é o caso de Seu Ernesto, que vende pipoca em frente ao Colégio Antônio Vieira, no Garcia. Desde que as aulas foram suspensas em 16 de março, o idoso teve que deixar de trabalhar. Sensibilizados com a situação, os pais e alunos da escola fizeram uma campanha para arrecadar doações para o pipoqueiro.

Cerca de uma semana depois da suspensão das aulas, uma mensagem solicitando o apoio para Seu Ernesto começou a circular pelos grupos de WhatsApp formado pelos pais dos estudantes do Vieira. Quem ajudou não sabe de onde a boa ação partiu, mas fica muito contente em poder auxiliar o pipoqueiro que é tão querido pelos pequenos.

Acesse aqui todas as notícias do novo coronavírus

“Ele é muito querido, até pipoca fiado as crianças pegam lá. Me mandaram uma mensagem falando que ele estava passando dificuldade porque não tinha mais clientes. Muitos pais e mães do Vieira estão se mobilizando para ajudar Seu Ernesto”, contou a mãe de uma aluna do nono ano, que não quis se identificar. 

Na mensagem compartilhada com o pedido de ajuda foi enviada uma conta bancária para depositar o auxílio ao pipoqueiro. Os estudantes também se mobilizaram na campanha pelo Seu Ernesto. As crianças da escola mandaram mensagens e até fizeram vídeos para divulgar a mobilização.

“Minha filha disse ter achado que essa foi uma iniciativa legal. Ela sempre comprava pipoca com ele. Sempre que eu ia buscá-la na escola, eu descia para comprar pipoca com Seu Ernesto”, contou a mãe de uma aluna do Vieira.

Com gesto de agradecimento, Seu Ernesto gravou um vídeo, que foi postado no Instagram da escola. No post, vários comentários perguntam como ajudar o pipoqueiro. “Com fé em Deus, em breve, vamos lhe abraçar, Senhor Ernesto, e comer a sua pipoca novamente”, disse uma das pessoas que deixou um comentário.

“Mães do Vieirinha e Vieirão, que jesus as abençoe e as proteja. Muito obrigado por se preocuparem comigo, que jesus esteja no nosso comando. Muita paz, saúde e proteção para todos”, agradeceu o pipoqueiro em vídeo postado no Instagram da escola. Assista.

O CORREIO compartilha boas ideias e atitudes de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença para, juntos, superar a tormenta da pandemia de coronavírus. Tem uma boa história? Compartilhe com a gente.

*Com orientação da subeditora Clarissa Pacheco

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-audio-neymar-xinga-padrasto-e-parca-sugere-enfiar-o-cabo-de-vassoura/
Papo revela comentários homofóbicos de jogador e preocupação com namoro da mãe, que teria sofrido tentativa de agressão de Tiago Ramos; Nadine nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais