Salvador vacina nesta terça (11) aqueles com segunda dose de Coronavac prevista para 2 de maio

salvador
10.05.2021, 14:47:00
Atualizado: 10.05.2021, 17:57:49
(Foto: Arisson Marinho/Correio)

Salvador vacina nesta terça (11) aqueles com segunda dose de Coronavac prevista para 2 de maio

Nesta segunda, é a vez daqueles que têm a aplicação da segunda dose sinalizada no cartão de vacinação para o dia 1º de maio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em Salvador, pessoas que tiveram a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac marcada para o dia 2 de maio, por conta do atraso gerado pela falta de doses, poderão comparecer aos pontos de vacinação para receberem o imunizante nesta terça-feira (11). A informação foi divulgada pelo secretário de saúde de Salvador, Leo Prates, durante entrevista à TV Bahia nesta segunda (10). 

Ainda de acordo com o secretário, 83 mil pessoas estão na fila de espera para a aplicação da segunda dose de Coronavac. 

Com a chegada de 26 mil doses do imunizante neste sábado (8) na capital, a Prefeitura disponibilizou 8 mil vagas no domingo para agendamento através da plataforma Hora Marcada. As vagas foram preenchidas em menos de três horas. 

Nesta segunda-feira (10), somente as pessoas que estão com a data de reforço prevista no cartão de vacina/site da SMS para o dia 1º de maio para Coronavac podem procurar postos para demanda espontânea/aberta. 

Leo Prates ainda pediu para que as pessoas busquem a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há disponibilidade de doses, mas 5 mil pessoas ainda não procuraram os postos para a dose de reforço, mesmo após o prazo de três meses previsto entre a primeira e a segunda dose. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas