Salvamar pede cuidado aos banhistas durante os festejos de Iemanjá

salvador
31.01.2020, 13:48:00
Atualizado: 31.01.2020, 13:50:33
(Jefferson Peixoto/Secom)

Salvamar pede cuidado aos banhistas durante os festejos de Iemanjá

Equipe será reforçada para celebração no Rio Vermelho

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Festa de Iemanjá terá um esquema de salva-vidas reforçado neste domingo (2). Para receber o evento, que deve atrair cerca de 800 mil pessoas, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) reforçou a equipe que trabalhará no Rio Vermelho.

Ao todo, serão disponibilizados 15 profissionais salva-vidas, 15 salsichões, dois pranchões, dois jet ski e dois botes motorizados, que serão espalhados no entorno da festa.

Além disso, o órgão terá um posto salva-vidas onde serão distribuídas pulseiras de identificação para as crianças. “Vamos orientar os responsáveis sobre os cuidados com as crianças durante a festa. Também recomendamos que o responsável não ingira bebida alcoólica no ambiente do evento”, explica o Coordenador da Salvamar, Iure Carlton.

Os banhistas também serão orientados durante os festejos para evitar acidentes. A principal recomendação é não se aproximar das embarcações em movimento, além de, ao entrar no mar para a entrega do presente, evitar ir para o fundo.

O Salvamar tambpem alerta que todos os responsáveis pelas embarcações precisam ter autorização e liberação da Capitania dos Portos da Bahia, obedecer a capacidade de passageiros permitida, e obter coletes salva-vida.

Procissão
A procissão marítima acontecerá às 15h, em Salvador, na praia do Rio Vermelho. Ao todo, cerca de 200 embarcações navegarão até atingir a distância aproximada de 3km da praia, quando as oferendas serão deixadas no mar.

Durante o cortejo não é permitido o mergulho de tripulantes e passageiros, nem mesmo no momento da entrega da oferenda.  

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas