Santander oferece 750 bolsas de 3 mil euros para intercâmbio

Candidaturas serão recebidas até agosto; há nove países participantes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 15:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Santander está com 750 bolsas de estudo disponíveis para intercâmbio em nove países, com inscrições começando nesta quinta-feira (7). Os alunos selecionados vão receber auxílio de 3 mil euros em universidades, como parte do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Os interessados devem se candidatar até 7 de agosto. Há vagas para alunos de gradução e pós-graduação do Brasil.

Participam do programa nove países: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. A bolsa de estudo é destinada para despesas como custos de taxa da universidade, quando aplicável, transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no país. Há instituições que oferecem dormitórios aos alunos.

Os estudantes podem se inscrever pelo app Santander Universitário, gratuito para iOS e Android. Para participar, a instituição de ensino de origem deve estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino. O intercâmbio é de até um semestre e deve acontecer até setembro de 2021. O processo seletivo é feito diretamente pela instituição do aluno, que vai considerar a excelência acadêmica do interessado e a condição sócio econômica.

“As bolsas Ibero-Americanas, assim como as demais ofertas de incentivo à formação do Santander Universidades, representam uma grande oportunidade para os alunos selecionados. E é, também, um eficiente mecanismo de inclusão. Muitos estudantes que usufruíram de oportunidades como essa não teriam condições de vivenciar e desfrutar de uma experiência semelhante por conta própria. Quando premiados, geram um importante impacto nas regiões onde vivem. Evidenciam para todos os demais estudantes que é possível sonhar e realizar. Quanto a nós, continuaremos na busca por materializá-los e transformar vidas pela educação, como a do Aderson e a de tantos outros”, diz o head do Santander Universidades, Steven Assis. 

Programa Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades entrou no ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Desde 1996, foram mais de ‎€1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos conveniados.