Saulo e Luciano Calazans vão lançar CD instrumental em 2019

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A parceria entre Saulo e Luciano Calazans está mais forte que nunca. Além de confirmar novas datas para o espetáculo Reza Forte, os dois estão trabalhando em um CD instrumental, com previsão de lançamento para o ano que vem. E ainda prometem levar o show, sucesso nos palcos, para outras cidades do Brasil. Saulo e Luciano Calazans: CD e novas datas de espetáculo Reza Forte (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação) Por enquanto, eles se apresentam nos dias 22 e 29 de novembro, às 20h30, no Teatro SESC Casa do Comércio. Além das músicas autorais da dupla, há, no repertório, canções como Amor de Índio, de Beto Guedes, e Brincar de Viver, de Maria Bethânia, entre outras.

“A Reza é tão boa - e nos faz tão bem - que precisamos fazer mais para agradecer”, comemora Saulo. Os ingressos vão de R$ 20 (meia entrada para balcão e plateia) até R$ 80 (inteira para plateia premium), e estão à venda na bilheteria do Teatro e no site da Ingresso Rápido.

Corrida com samba Quem cruzar a linha de chegada da corrida promovida, dia 27 deste mês, pela Track&Field, poderá curtir toda a música de Ju Moraes. A baiana foi convocada para cantar no fim da prova, que terá largada às 17h, no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Ju Moraes fará show no fim da prova da Track&Field (Foto: Divulgação) O percurso vai até a Barra e volta ao bairro boêmio, e deverá receber mais de 1.500 participantes. As inscrições para a Santander Track&Field Run Series Villa Forma podem ser feitas no app ou site TF Sports.

Foco no destination wedding Com mais de 114 mil seguidores no Instagram do seu blog (@blogmarinanovaes) - fora o perfil sobre maternidade, @blogdesafiosdamaternidade (39,5 mil seguidores), e o pessoal, @marinanovaesoficial (70,4 mil) -, Marina Novaes se prepara para ir a Portugal. Marina participará de projeto em Portugal (Foto: Robson Nascimento/Reprodução/Instagram) A blogueira participará do Projeto Bossa, um evento focado em destination wedding. Marina falará do conceito deste tipo de cerimônia, voltada para quem quer casar em uma cidade diferente de onde os noivos moram, além da importância das redes sociais para a produção de casamentos.

O programa rolará entre os dias 22 e 26 deste mês, com viagem por Sintra, Estoril, Viseu, Porto e Minho. 

Já dá para ouvir O novo álbum de Chal já está disponível em todos os aplicativos de música, como Spotify e Deezer. Batizado de O Céu Sobre a Cabeça, o disco foi gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, e destaca a origem rural e o as influências do rock do artista goiano. Disco de Chal, O Céu Sobre a Cabeça está nas plataformas musicais (Foto: Daryan Dornelles/Divulgação) No repertório, além da faixa-título, estão Tocando em Frente, de Almir Sater e Renato Teixeira; Caminheiro, sucesso na voz de Sérgio Reis; Estrela Natureza, hit de Sá e Guarabyra e trilha da novela Pantanal (1990); e Não Aprendi Dizer Adeus, canção eternizada por Leandro & Leonardo.

13ª edição Camarão. O delicioso crustáceo será o tema da 13ª edição do Festival Tempero no Forte, que acontece sempre em Praia do Forte, no Litoral Norte. Este ano, o  evento está marcado para rolar de 29 de novembro a 9 de dezembro.  Camarão é o tema do 13º Festival Tempero no Forte, em Praia do Forte (Foto: Shutterstock/Reprodução) Papo sobre Câncer No mês do Outubro Rosa, um bate-papo irá reunir um grupo de mulheres com câncer de mama. Mas o encontro, promovido pela Clínica AMO, promete ser bem descontraído, com as integrantes trocando experiências.  O trio liderará o Papo de Câncer, dia 18, no Teatro Eva Herz (Foto: Divulgação) Comandam a conversa Paula Dultra (autora do blog Mão na Mama e paciente que teve a doença de mama aos 30 anos, além de no ovário aos 37), Carolina Magalhães (escritora do livro Nem Parece que Você Tem Câncer) e Carla Oliveira (paciente de câncer de mama metastático).

O evento rola dia 18, às 19h, no Teatro Eva Herz (localizado na Livraria Cultura do Salvador Shopping). Gratuita, a inscrição é pelo Sympla.

Homenagem ao Ilê Artista plástico paulista radicado na Bahia, Renato Carneiro é o curador da 42ª Ocupação Artística do Itaú Cultural - que, em 2018, faz homenagem ao Ilê Aiyê. O dono da loja Katuka Africanidades, no Pelourinho, recebeu o convite em janeiro.

“Foram 10 meses entre idas e vindas de São Paulo. Está bonito e é um trabalho que as pessoas vão gostar, porque foi feito com muito carinho. O mais interessante foi o caminho da curadoria, de aproximar o olhar para as pessoas do bairro onde o Ilê nasceu: o Curuzu. Buscamos levar os rostos das pessoas que compõem o bloco”, diz. Renato é o curador da Ocupação Ilê Aiyê (Foto: Fafá Araújo/Divulgação) A Ocupação Ilê Aiyê já está com visitações abertas, e segue em cartaz no espaço, localizado na Av. Paulista, até o dia 6 de janeiro de 2019.

Aulas portuguesas Psicóloga e hipnoterapeuta portuguesa, Rosa Basto virá a Salvador, em dezembro, para ministrar um curso de formação em Programação Neurolinguística Terapêutica. As aulas acontecerão de 7 a 9 (das 8h às 18h) e de 14 a 16 (9h às 18h) do mês, no Auditório da Arcadia Institute (Rua Alceu Amoroso Lima, 276A, edf. Mondial Office, sala 603, Caminho das Árvores). Rosa dará curso em Salvador: na Arcadia Institute (Foto: Divulgação)