Sebastião Melo supera Manuela D’Ávila e é eleito prefeito de Porto Alegre 

brasil
29.11.2020, 21:55:21
Atualizado: 29.11.2020, 22:01:50
(Foto: Reprodução/Instagram)

Sebastião Melo supera Manuela D’Ávila e é eleito prefeito de Porto Alegre 

Após campanha acirrada, político do MDB conseguiu boa vantagem sobre adversária do PCdoB

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Com 99,92% das seções apuradas, foi eleito o candidato à Prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB), com 54,63% dos votos. Neste segundo turno, Melo derrotou a candidata Manuela D’Ávila, do PCdoB, com 45,37% dos votos.

Com menos de 3% das seções para serem apuradas, Melo tem uma vantagem de 9,16 pontos percentuais dos votos válidos sobre Manuela, uma diferença de 60.732 votos.

Derrotada, Manuela D'Ávila destacou que enfrentou muita baixaria e notícias falsas na campanha, mas desejou sorte a Melo. "Seguiremos na luta, ao lado de quem quer uma cidade mais justa", afirmou, em suas redes sociais. Manuela também agradeceu o apoio que recebeu durante a campanha e a seus eleitores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas