Secretaria de Mulheres do PT baiano repudia ofensas de secretário a chef

bahia
03.08.2021, 16:02:00
(Divulgação e GOVBA)

Secretaria de Mulheres do PT baiano repudia ofensas de secretário a chef

Fábio Vilas-Boas chamou Angeluci Figueiredo de 'vagabunda' após encontrar restaurante fechado

Organizações de todo o estado têm se manifestado contra as ofensas feitas pelo secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas contra a chef e empresária Angeluci Figueiredo. Agora, quem repudiou o ato foi a Secretaria de Mulheres do PT da Bahia, além de demonstrar solidariedade à chef e proprietária do famoso Restaurante Preta, na Ilha dos Frades. 

Em nota, a ala petista expressou apoio à empresária e definiu as ofensas por ela sofrida como um ato de desrespeito, racismo, misoginia e machismo.

“O fato ocorrido traz para o centro problemas estruturais que fazem vítimas todos os dias em nosso estado e em nosso país, do qual nós, mulheres, somos obrigadas a lidar em nosso cotidiano, seja no campo pessoal ou profissional. Portanto, repudiamos atitudes como esta, sobretudo quando praticadas por gestor público, que tem o dever de combater todo o tipo de opressão”,afirmou.

A entidade ainda expressou que apenas um pedido de desculpas não é o bastante e pede para que o caso seja utilizado como exemplo para que não seja mais reproduzido.

Atualização: Após ofensas contra chef, secretário de Saúde da Bahia pede exoneração do cargo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas