Sede de ONG, em Salvador, receberá mostra de decoração

Por Rafael Freitas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após um hiato de 6 anos – a sua última edição aconteceu em 2011, no Solar dos Carvalho, na Graça – a mostra Morar Mais Por Menos retorna a Salvador pelas mãos de Ana Paula Dória, nova franqueada da rede, e ocupará o prédio da Hora da Criança, na Avenida Juracy Magalhães.

Em conversa com o Alô Alô Bahia, Ana Paula contou que a missão da Morar Mais continua a mesma: valorizar a cultura brasileira, incentivar a arte, o consumo consciente, a customização de peças e a sustentabilidade; tese defendida desde o seu nascimento, há 15 anos, quando de fato as outras mostras sequer pronunciavam esse nome, quiçá praticavam. “A mostra será entre o final de agosto e início de outubro e contará com 32 ambientes, assinados majoritariamente por novos talentos”, nos disse Ana Paula. Mostra Morar Mais Por Menos acontecerá no prédio da Hora da Criança, em Salvador (Foto: Marcelo Machado/Alô Alô CORREIO) O prédio, importante lembrar, é o primeiro centro de Arte e Educação da Bahia. Foi o trabalho realizado nele que serviu de inspiração para a proposta de ensino integral criada por Anísio Teixeira. Também foi escola de arte para Gilberto Gil, Ângelo Roberto, Quarteto em Cy e Glauber Rocha. Seu fundador, Adroaldo Ribeiro Costa, é considerado um dos maiores nomes da educação infantil do Brasil.

Vem 2019! O Réveillon Celebration, que acontece em Maceió há 14 anos, acaba de divulgar sua primeira atração: o cantor Wesley Safadão. O evento é organizado pela Celebration Entretenimento em parceria com a Luan Promoções e Eventos e a Premium Entretenimento, que promove grandes projetos, como o Camarote Salvador.

Paula Frank lança uma linha de bolsas para chamar de sua A empresária Paula Frank está expandido os negócios e em sua loja, no Shopping Barra, onde comercializa peças de diversas marcas internacionais, irá lançar uma linha de bolsas assinada por ela. O coquetel de apresentação será na próxima quarta-feira, das 15h às 21h, na própria loja. 

Os nomes dos modelos das bolsas, com design exclusivo, vão homenagear algumas clientes especiais que fazem parte da história da Paula Frank Import. “Estamos prestes a dar um novo e grande passo”, nos disse Paula. Paula Frank lança sua primeira linha de bolsas (Foto: Divulgação) Parabéns pra você Nizan Guanaes celebrou seu aniversário ontem, ao lado da mulher, Donata Meirelles. O publicitário baiano escolheu passar a ocasião em Saint Barth, no Caribe. “Vim comemorar sem festa, celebrando tranquilo nessa linda ilha, com rochas de Xangô e águas de Iemanjá”, disse. Nizan, que completou 60 anos, está com fôlego de 20: vai participar da Maratona de Nova York, em novembro, está escrevendo um livro chamado Fênix, Porque Tudo Acabou, sobre reinvenção, e ano que vem pretende estudar em Harvard. Nizan Guanaes: aniversário em Saint Barth (Foto: Reprodução) Expô O artista plástico Augusto Oiticica está finalizando sua nova exposição, Oiticica e Reserva: Tentando Mudar o Mundo, que será lançada durante coquetel, no dia 25 de maio, na loja Reserva do Shopping da Bahia. A mostra ficará aberta ao público, de segunda a domingo, no horário de funcionamento do shopping, até dia 7 de junho.

Asinhas nos pés A blogueira e empresária Carol Lisboa está de férias na Alemanha. Por lá, deve comemorar seu aniversário, no próximo dia 17, ao lado do namorado, João Pedro Kruchewsky.

Moda e arte Andrea Fiamenghi acaba de fotografar a nova campanha da marca baiana Thereza Priore. A locação foi o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira, no Centro, em Salvador.