Assine

Sedur interdita campo de futebol da UFBA por descumprir decreto


 

Fiscalização foi feita neste domingo (5) após identificar que no local estava acontecendo um jogo

  • Da Redação

Publicado em 05/04/2020 às 16:15:00
Atualizado em 21/04/2023 às 01:30:10
. Crédito: .

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou o campo de futebol da Universidade Federal da Bahia (Ufba), neste domingo (5), após identificar que no local estava acontecendo um jogo de futebol. A fiscalização faz parte do cumprimento do decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas, como medida de evitar a propagação no novo coronavírus em Salvador.  

O secretário da Sedur, Sérgio Guanabara destacou que está proibida a aglomeração de pessoas nessas estruturas. “O município vem adotando essas medidas em todas as quadras, campos de futebol e academias ao ar livre e já fechou mais de 400 equipamentos, como forma de garantir que as pessoas fiquem em casa”, concluiu Guanabara.

Em nota, a Ufba informu que todas as atividades extracurriculares estão suspensas desde o dia 13 de março, incluindo as do Centro de Esportes, onde fica o campo. Segundo a instituição, a proibição foi comunicada também às lideranças do Calabar, bairro vizinho ao Centro."Apesar disso, neste domingo, um grupo de jovens acessou um espaço do centro para um jogo de futebol. Ao tomar conhecimento do fato, pelo próprio titular da Sedur, a UFBA tomou as providências necessárias para o encerramento do 'baba'. Quando a fiscalização do órgão chegou ao centro de esportes já encontrou o grupo se retirando do local", diz a Ufba, em nota.A universidade reforçou junto à comunidade a importância da suspensão de qualquer atividade, esclarecendo aos participantes e membros da necessidade de evitar aglomerações, como forma de proteção à vida e à saúde de cada um, em um momento de pandemia.

A Prefeitura determinou, no dia 2 de abril, que todas as quadras e campos da cidade sejam trancadas com cadeado ou fechadas imediatamente. As medidas visam garantir o isolamento social, já que fiscais municipais e a Polícia Militar identificou aglomeração de pessoas nessas estruturas.