Segurança de loja planejou roubo no Salvador Shopping; trio praticou o assalto

Depois da prisão de Erick e Bruno diligências estão sendo realizadas em busca dos outros suspeitos de integrar a quadrilha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2017 às 16:53

- Atualizado há um ano

O segurança Erik de Jesus, que trabalhava nas lojas Americanas do Salvador Shopping, planejou o roubo ao estabelecimento comercial na última terça-feira (25), segundo informou a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia (Pituba) neste sábado (29) ao CORREIO.

De acordo com a investigação, Erik contou com a ajuda de três comparsas para roubar produtos da loja em que trabalhava: Leonardo das Virgens Barbosa⁠⁠⁠⁠, o Macaco, que usava máscara do Homem Aranha no momento da ação; Bruno Conceição Santos e outro suspeito conhecido apenas pelo apelido de Kimono.Bruno foi preso neste sábado em Cajazeiras Foto: DivulgaçãoBruno foi preso na tarde deste sábado (29) no bairro de Cajazeiras em Salvador.  Ele, que tinha mandado de prisão, foi encontrado na localidade conhecida como Jaguaripe, em Cajazeiras. Macaco e Kimono seguem foragidos.

"Kimono trabalha como mototaxista na região de Cajazeiras e Bruno é agente de limpeza da prefeitura", revelou a delegada. Erik foi preso na sexta-feira ao confessar que participou do crime. "As informações passadas pelo segurança da loja, que pensou toda a ação, nos ajudou a chegar no Bruno", explicou Maria Selma.  

As imagens do circuito interno, segundo a SSP,  foram fundamentais na investigação. "Elas mostraram que o segurança facilitou a chegada e saída dos criminosos", contou a titular da 16ª Delegacia. Durante a ação, o trio tentou danificar as câmeras do circuito de segurança. "Tentaram arrebentar o HD que tinha as imagens. Pisaram nele e jogaram em um balde cheio d´água. Mas conseguimos recuperar tudo", revelou Maria Selma.  

Depois da prisão de Erick e Bruno, diligências são realizadas na busca dos outros dois suspeitos de integrar a quadrilha. A polícia também espera localizar os produtos do assalto: celulares, tablets e notebooks, num total avaliado em R$ 50 mil. Informações sobre os assaltantes podem ser enviadas através dos telefones 3116-3114 (16ª Delegacia) e 3235-0000 (Disque Denúncia da SSP).