Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Ivan Dias Marques
Publicado em 17 de dezembro de 2019 às 16:03
- Atualizado há um ano
Lá na E3, em 2018, o pessoal da From Software dizia que Sekiro: Shadows Die Twice, a ser lançado no ano seguinte, não seria um jogo no estilo ‘soulsborne’, como ficaram conhecidos os games produzidos pela produtora japonesa.
No final das contas, Sekiro - que não deixa de ter muitas características do gênero popularizado pela série Souls (de Dark Souls) e por Bloodborne, o gênero que mistura medievalismo, monstros desfigurados, magias e armas, com um modo de jogo pra lá de difícil - acabou consagrando o estilo da From no The Game Awards 2019, o Oscar dos games, entregue na última quinta-feira (12). Dark Souls II e Bloodbourne haviam sido indicados em 2014 e 2015, respectivamente, e não levaram. Tela de Sekiro: Shadows Die Twice (foto: Divulgação) Sekiro foi escolhido jogo do ano, superando Death Stranding, que era o jogo com mais indicações na noite. Seu enredo, com o shinobi que tenta se vingar de um clã samurai que atacou seu mestre, agradou todo o mundo, seja no PC, no Xbox One ou no PS4. O jogo ainda levou o troféu de melhor jogo de ação-aventura.
Das 10 indicações, Death Stranding levou apenas duas. De direção, para o mestre Hedeo Kojima, e de trilha sonora.
A noite também serviu para a Microsoft apresentar seu novo console, o Xbox Series X, plataforma para brigar diretamente com o PS5. O lançamento do console, antes chamado de Project Scarlett, será no final do ano que vem.