Seleção brasileira vai treinar no Barradão durante a Copa América

ba-vi
23.01.2019, 13:34:00
Atualizado: 23.01.2019, 13:34:54
Barradão será usado pela Seleção na Copa América (Maurícia da Matta/EC Vitória)

Seleção brasileira vai treinar no Barradão durante a Copa América

Estádio do Vitória será utilizado por Neymar, Coutinho, Tite e companhia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A seleção brasileira já tem seu caminho traçado na primeira fase da Copa América, quando jogará no Morumbi, na Fonte Nova e na Arena Corinthians. A novidade é que o Brasil já sabe também onde irá fazer os treinamentos nos dias que antecedem dos jogos, e o Barradão entra no roteiro.

O estádio do Vitória será o palco para Tite fazer ajustes na preparação da equipe. A Seleção jogará em Salvador no dia 18 de junho, pela segunda rodada, e o treino da véspera tem que ser obrigatoriamente no local da partida, portanto, na Fonte Nova.  

Assim, a janela disponível para Neymar, Coutinho e companhia treinarem no Barradão engloba os dias 15 e 16 – a programação depende da comissão técnica e ainda não foi divulgada.

Antes disso, o Brasil abre a competição no dia 14 de junho, na capital paulista. O centro de treinamento utilizado para isso será o do São Paulo. A preparação para o jogo do dia 22 de junho, o último da fase de grupos, será no CT do Palmeiras.

Em caso de classificação, os locais de treino também já estão definidos. Se avançar em primeiro do grupo A, a Seleção vai a Porto Alegre nas quartas de final, Belo Horizonte nas semifinais e Rio de Janeiro na final. Os treinos serão nos CTs do Grêmio e do Atlético Mineiro. Para eventual decisão, a ideia da CBF é utilizar a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o que requer autorização da Conmebol.

Os treinamentos iniciais, desde a apresentação até três dias antes da estreia, serão na Granja Comary. A Copa América será disputada de 14 de junho a 7 de julho. O sorteio dos grupos será nessa quinta-feira (24). No dia seguinte (25), recomeça a venda de ingressos, com os mesmos preços do primeiro lote, a partir das 11h (horário da Bahia).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas