Sem crise, Grupo Ramiro Campelo Comércio e Utilidades fica em 10º lugar no ranking da GPTW Bahia

gptw
31.05.2016, 07:08:00
Atualizado: 31.05.2016, 12:13:11

Sem crise, Grupo Ramiro Campelo Comércio e Utilidades fica em 10º lugar no ranking da GPTW Bahia

Em franca expansão, empresa está atravessando a crise econômica com resultados positivos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A 10ª empresa na lista da GPTW Bahia 2016 foi o Grupo Ramiro Campelo Comércio e Utilidades. Fundado em 1972, o grupo genuinamente baiano nasceu em Valença. Atualmente com 1.500 funcionários no estado, a organização se diversificou e agora conta com 79 pontos de vendas no estado e mais quatro estados do Nordeste.  Em franca expansão, de acordo com o diretor de gestão e planejamento, Ramiro Júnior, a empresa está atravessando a crise econômica com resultados positivos. “O grupo cresce há 20 anos consecutivos e sempre acreditamos que as pessoas são o principal capital que temos”, afirma ele .

 “Mantemos um bom ambiente de trabalho por meio das lideranças e da valorização dos funcionários. Nosso lema é ‘líderes engajados, colaboradores engajados’”, completa a gerente de Recursos Humanos, Nilzete Braga. Entre as práticas inscritas na pesquisa GPTW deste ano está a nova plataforma de ensino a distância (EAD), que possibilita a capacitação dos colaboradores a baixo custo.

“Há uma formação básica e cada cargo tem a formação específica, depois tem também a formação complementar, como os cursos de liderança”, explica Nilzete. Após a implantação do sistema, segundo ela, os colaboradores passaram por uma transformação. “A valorização das pessoas faz diferença. Mantemos na empresa a cultura viva do espírito de servir,  uma proximidade entre líderes e liderados”, fala.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas