Sem David, Vitória está pronto para o Ba-Vi do Baianão

Bola parada e treino tático marcaram o encerramento da preparação; Mateus Moraes também está fora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2022 às 14:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

O Vitória está pronto para o Ba-Vi do Campeonato Baiano. O clássico válido pela 4ª rodada do estadual será disputado na quarta-feira (2), às 19h15, no Barradão, e é o único garantido em 2022. O duelo só se repetirá caso os dois se cruzem na fase mata-mata do estadual (semifinal ou final) ou na Copa do Brasil.

Mandante do jogo, o Leão encerrou a preparação na manhã desta terça (1º), quando o técnico Dado Cavalcanti comandou um treino para ajustes táticos e cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas no gramado do Barradão. 

Após as atividades, os 23 jogadores relacionados para o clássico iniciaram a concentração no centro de treinamento rubro-negro. David e Mateus Moraes não estão entre eles. O atacante está sendo negociado com o Metalist, da Ucrânia, e não foi convocado por opção da comissão técnica, que entende que o jogador não está com as atenções voltadas para o Ba-Vi. 

Já o zagueiro Mateus Moraes está fora porque cumprirá suspensão automática. Ele foi expulso na derrota por 1x0 para o Jacuipense, sábado (29), no Barradão. Ewerton Páscoa, que o substituiu no decorrer da partida, será o titular. 

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Dado Cavalcanti disse que pode fazer outra modificação além da obrigatória na zaga, mas não revelou qual. "Não descarto. Existe uma possibilidade. Mas a escalação apenas momentos antes da partida", desconversou o técnico. 

Uma possível escalação do Vitória no Ba-Vi tem: Lucas Arcanjo, Iury, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Salomão; João Pedro, Alan Santos (Gabriel Santiago) e Jadson; Luidy, Guilherme Queiroz e Eduardo.

Com quatro pontos, o Vitória é o 5º colocado do Baiano. O rival tricolor soma cinco e aparece na 4ª posição. O Jacuipense é o líder, com nove pontos, seguido por Bahia de Feira, com sete, e Atlético de Alagoinhas, com seis.