Sem Kevin Spacey, gravações de 'House of Cards' voltam em 2018

Temporada final da série vai se focar em Claire Underwood (Robin Wright)

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 16:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

As filmagens da sexta e última temporada de "House of Cards" voltam no começo de 2018, sem Kevin Spacey. A produção foi suspensa em outubro, depois que o ator foi acusado de assédio sexual.

A nova temporada terá apenas oito episódios, focados em Claire Underwood (vivida por Robin Wright). Ainda não se sabe qual estratégia a Netflix vai usar para retirar o personagem de Spacey, Kevin Underwood, que era o protagonista do seriado.

"Estamos muito animados que conseguimos chegar a um acordo para a conclusão da série", afirmou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, em uma conferência nesta segunda-feira (4) em Nova York, 

Desde 2013, "House of Cards" é um dos principais títulos da Netflix - foi o primeiro investimento da empresa em programação original de seriados. A série mostra os bastidores da política norte-americana e já teve 53 indicações para o Emmy, cinco delas como melhor série dramática. Além de protagonizar "House of Cards", Spacey também era produtor executivo do programa.

Denúncia Tudo começou quando Anthony Rapp, que atualmente participa da série Star Trek: Discovery, revelou ao site Buzzfeed ter sido assediado por Kevin Spacey, em uma festa ocorrida em 1986. Rapp, então com 14 anos, e Spacey, com 26, se conheceram quando trabalhavam em peças na Broadway. O assédio teria ocorrido em uma festa na casa de Spacey. Em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que "hoje vive como um homem gay".

Mais denúncias Oito pessoas envolvidas com House of Cards acusaram Kevin de assédio sexual, segundo a CNN. Em nota, os funcionários afirmaram, em anonimato, que o ator tinha um comportamento “predatório”, incluindo comentários rudes e toques sem consentimento - geralmente dirigidos a homens jovens da equipe.

Um ex-assistente de produção ainda relatou que o artista colocou a mão dele dentro de sua calça, sem consentimento. Quando reclamou, Kevin teria ficado "visivelmente irritado". O funcionário chegou a se queixar com seu supervisor, que manteve os dois separados, em uma tentativa de solucionar a situação.