Sem Lazaroni, Vitória está pronto para decisão contra o Brasil-RS

Veja provável time para jogo de sábado (13), às 17h, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2022 às 13:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: PIETRO CARPI / ECV

O Vitória tem mais uma baixa para o jogo decisivo contra o Brasil de Pelotas. Titular nas últimas seis rodadas, Guilherme Lazaroni não foi relacionado para o confronto das 17h de sábado (13), no Barradão, o último da fase classificatória da Série C do Brasileiro. Ele está com um edema na coxa e foi vetado pelos médicos do clube. A informação foi publicada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo CORREIO. 

Sem poder contar com Lazaroni, o técnico João Burse vai escalar o substituto imediato Sánchez, que foi escolhido por ele para o onze apenas na estreia contra o Altos. De lá pra cá, entrou apenas no decorrer das partidas contra Figueirense e São José-RS. 

No total, Sánchez vestiu a camisa do Vitória em 11 oportunidades, oito delas como titular, mas não entra em campo há mais de um mês. 

Com o veto de Lazaroni, o Vitória passa a ter quatro desfalques para o jogo contra o Brasil de Pelotas. O rubro-negro também não terá em campo o goleiro Dalton e o volante Léo Gomes, suspensos. Yuri será o titular embaixo das traves. João Pedro é o mais forte candidato a ficar com a vaga no meio-campo. Reserva, o atacante Dinei também levou o terceiro cartão e está fora.  

Apesar da baixa de Léo Gomes, o meio-campo também terá reforço. Após cumprir suspensão, Eduardo está novamente à disposição de João Burse. Na rodada passada, quando o Vitória venceu o Mirassol por 2x1, ele foi substituído por Gabriel Honório.

O Leão deve ir a campo com Yuri, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sánchez; João Pedro, Dionísio e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy, Tréllez e Rafinha. 

O elenco do Vitória encerrou a preparação para o jogo contra o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (12), com atividades na Toca do Leão. Inicialmente, os atletas assistiram a um vídeo. Depois, o técnico João Burse realizou os últimos ajustes táticos e de bola parada. Posteriormente, ele também comandou movimentações táticas específicas para o confronto.

A partida decide a classificação à segunda fase para o Vitória e o rebaixamento à Série D para a equipe gaúcha. O rubro-negro ocupa o 10º lugar, com 26 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas amarga o grupo de degola, na 18ª posição, com 17.