Sem máscara, Bolsonaro acompanha blitz da PRF e causa aglomeração

Presidente não quis responder sobre novas regras de divulgação dos casos de coronavírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2020 às 13:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Agência Brasil/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhou uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste sábado (6), em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal. Ele foi até o local de helicóptero e ficou por cerca de uma hora. 

Acompanhado pelo pastor Silas Malafaia e alguns de seus ministros, todos sem máscaras, Bolsonaro cumprimentou e tirou fotos com apoiadores, causando aglomerações. Ele foi questionado sobre as mudanças nas regras de divulgação dos dados de casos de covid-19, mas não quis responder. Pouco antes, pelas redes sociais, o presidente escreveu que as informações passaram a ser divulgadas às 22h para evitar "subnotificação e inconsistências".

Enquanto Bolsonaro esteve no local, agentes da PRF não pararam veículos, de acordo com o jornal O Globo. O presidente tirou fotos com agentes e gravou um vídeo destinado a 600 pessoas aprovadas em um concurso da corporação, que foram convocados recentementes.

No último fim de semana, Bolsonaro já havia acompanhado um operação da PRF em Abadiânia (GO). Após a visita em Planaltina, ele seguiu, novamente de helicóptero, para o Forte de Santa Bárbara, em Formosa (GO), onde irá ao Comando de Artilharia do Exército, inaugurado recentemente. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também participam.