Sem mistério: Liz confirma time da estreia do Vitória no Baianão

e.c. vitória
16.01.2020, 08:00:00
Ruan Café é abraçado por Gabriel Santiago em comemoração (Pietro Carpi / EC Vitória)

Sem mistério: Liz confirma time da estreia do Vitória no Baianão

Equipe terá mais um teste no sábado, contra o Atlético de Alagoinhas

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Já pode ir memorizando, torcedor. O time sub-23 do Vitória, que representará o Leão no Campeonato Baiano, finalmente mostrou sua cara na quarta-feira (15), em jogo-treino contra o Jacuipense realizado no Barradão.

Sem mistério, após a atividade, o treinador Agnaldo Liz confirmou que a equipe que entrou em campo como titular será a que enfrentará o Jacobina na próxima quarta-feira (22), às 19h30, no Barradão, pela primeira rodada do estadual.

No primeiro teste da temporada, os garotos rubro-negros venceram por 3x1. O Jacuipense atuou com seu time principal, que também disputará o Baianão.

>> Quem é quem no time sub-23 do Vitória? Conheça os 30 jogadores

Os quatro gols saíram no segundo tempo. Caíque Souza abriu o placar quando o time considerado titular do Vitória ainda estava em campo. Na sequência, já com alguns reservas, Eron ampliou e Ruan Café fez o terceiro. O experiente Danilo Rios, que já atuou por Bahia e Vitória, descontou para o Jacuipense de pênalti.

O time titular

Para quem acompanha a base e conhece todos os atletas que já atuaram pelo time principal, a escalação da equipe sub-23 não tem surpresa.

O time titular – portanto, o que representará o Vitória na estreia diante do Jacobina – teve Lucas Arcanjo, Wellisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Ruan Levine, Caíque Souza e Eron.

Dos citados, Lucas Arcanjo, Wellisson, Dedé, Gabriel Bispo, Nickson, Ruan Levine, Caíque Souza e Eron acumulam partidas pelo time principal, inclusive na Série B do ano passado.

“Esse é o desenho da nossa equipe (para a estreia). O objetivo desse jogo-treino era definir essa equipe e trabalhá-la no modelo de jogo que a gente pensa para o começo da competição. Foi um teste importante por enfrentar um time que está há mais tempo treinando. A gente ainda tem poucas sessões de trabalho”, explicou Agnaldo Liz.

Esse time atuou por todo o primeiro tempo e mais 15 minutos da etapa final. Segundo o técnico, essa "esticada" no tempo já mira a estreia contra o Jacobina.

“Levamos os atletas a atuarem por 45 minutos, depois por mais 15, alguns até 20. Aí, iniciamos as trocas porque estamos em início de temporada e precisamos saber controlar a condição física deles. Claro que o resultado (3x1) foi bom, mas o que importa agora é o trabalho. Temos que saber que estamos ainda montando uma equipe. Estou satisfeito nesse sentido. Tudo aquilo que passamos eles já conseguiram colocar em prática”, completou.

Com as trocas na etapa final, o Vitória terminou com João Pedro, Marcelinho, Jorge Fiúza, Mateus Morais e Leonardo Lecovick; Paulo Vítor, Figueiredo e Ruan Café; Gabriel Santiago, Negueba e Edson Júnior.

O time sub-23 do Leão ainda tem outro teste antes da estreia. No sábado (18), os garotos de Agnaldo Liz enfrentarão o Atlético de Alagoinhas, em amistoso na casa do adversário, o estádio Carneirão, a partir das 16h.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-veja-quais-as-areas-do-carro-que-precisam-de-maior-cuidado/
Jornalista automotivo fala sobre limpeza e como manter o veículo guardado durante a quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/surto-de-lives-na-quarentena-transmissoes-ao-vivo-se-tornaram-comuns-e-ate-memes/
Confira também uma lista de perfis para acompanhar os 'ao vivo'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/autor-de-video-compartilhado-por-bolsonaro-pode-pegar-6-meses-de-prisao/
Gravação trazia informações falsas sobre desabastecimento de alimentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais